sábado, 18 de janeiro de 2014

TOP 10 – Os artistas mais premiados do mundo da música.

10º – U2
U2 é uma banda formada na Irlanda em 1976, pelos membros Adam Clayton, Bono, The Edge e Larry Mullen Jr. A banda já vendeu mais de 140 milhões de álbuns e venceu 22 Grammy Awards, mais do que qualquer outra banda de rock. No total a banda U2 já recebeu 67 prêmios.
9º – Rihanna 
A lista dos prêmios e indicações recebidos por Rihanna, cantora R&B de Barbados, consiste num total aproximado de 106 recebidos e 181 indicações. O seu álbum de estreia, Music of the Sun, e o seu single de estreia, “Pon de Replay”, ganharam ambos dois prémios no “Barbados Music Awards” em 2006. O mesmo aconteceu em 2007, com seu segundo álbum, A Girl Like Me e “Unfaithful”, entre outros prémios singulares.
8º – Lady Gaga
Lady Gaga tem 142 prêmios vencidos de 300 indicações totais. Foi considerada pelo The Times “O Futuro do Pop”. Seu single de estréia “Just Dance”, com participação de Colby O’Donis, fez muito sucesso, conseguindo o topo dos charts em vários países mundialmente. A música foi indicada para ao Grammy de melhor gravação dance. Este foi seguido pelo segundo single “Poker Face”. O single de maior sucesso de Lady Gaga conseguiu o topo dos charts em mais de 20 países mundialmente incluindo os Estados Unidos e ganhou na categoria de Melhor Gravação Dance no 51º Annual Grammy Awards.
7º – Beyoncé
Em 2008 Beyoncé recebeu um prêmio no Black Reel Awards por sua performance no filme Cadillac Records. No mesmo ano, Beyoncé lançou seu terceiro álbum de estúdio I Am… Sasha Fierce. A música “Single Ladies (Put A Ring On It)” se destacou em algumas premiações musicais como o BET Awards’, MTV Europe Music Awards e o MTV Video Music Awards de 2009, onde o videoclipe da música recebeu nove indicações ao prêmio. Em 2010 Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição do Grammy Awards, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo. No total Beyoncé já recebeu 209 prêmios na carreira.
6º – Shakira
Shakira já vendeu mais de 70 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prémios, entre eles dois Grammy Awards e oito Grammy Latinos. No total recebeu mais de 250 prêmios entre 380 indicações.
5º – Mariah Carey
Mariah Carey é uma das cantoras mais premiadas da história. Entre os prêmios a cantora possui 5 prêmios Grammy, um Óscar e um Globo de Ouro pela canção When You Believe e recebeu o prêmio de “Artista do Milênio” pela World Music Awards por suas vendas e contribuições para a música. No total a artista soma mais de 251 prêmios.
4º - Madonna
A Lista de prêmios recebidos por Madonna consiste em 275 prêmios ganhos de mais de 400 indicações totais desde 1983. A cantora destaca-se por ser uma das artistas mais bem sucedidas e premiadas de todos os tempos, reconhecida pelo Guinness World Records em 2007. A Billboard, em seu aniversário de 50 anos em 2008, listou Madonna como a maior artista solo da história da parada, e a segunda no geral, atrás apenas dos Beatles. No total, ela vendeu cerca de 300 milhões de discos.
3º – Britney Spears
Britney Spears já ganhou 351 prêmios ao longo de seus 13 anos de carreira, sendo 59 apenas no ano de 2009. Incuindo importantes como 1 Grammy Award, 3 Emmy Awards, 4 MTV Video Music Awards, 7 MTV Europe Music Awards, 1 American Music Award, 10 Billboard Music Awards, 3 NRJ Music Awards, 3 World Music Awards, 1 MTV Asia Awards, 1 MTV Australia Awards, 1 MTV Video Music Brasil, 12 Teen Choice Awards, 4 Kids’ Choice Awards, entre outros. É a celebridade mais jovem, aos 21 anos, a ganhar uma estrela na Calçada da Fama e também foi por 9 anos consecutivos a celebridade mais procurada na internet de acordo com os sites de busca Google e Yahoo! e o Guinness World Records. Em 2002 foi eleita pela Forbes a celebridade mais poderosa do mundo e em 2003 foi eleita a mulher do ano pela Glamour Magazine. Também foi eleita o terceiro maior ícone Pop de todos os tempos pela revista People e pelo canal VH1 e o ícone mais importante da cultura americana pela CNN. Em 2004 foi eleita pela revista FHM a mulher mais sexy do mundo. Em 2008 a BBC divulgou a lista dos 1000 artistas musicais mais populares do mundo e Britney ficou em 1º lugar. Sua fortuna está estimada em mais de 450 milhões de dólares segundo o site MSN, tornando Britney a 1ª mulher mais rica do mundo com menos de 30 anos. Também teve uma grande influência na moda ao popularizar no mundo o Jeans de cintura baixa, o Piercing de umbigo e o cabelo loiro.
2º - Whitney Houston
Whitney  Houston é uma cantora americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e ex-modelo. Houston é a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem dois prêmios Emmy, seis prêmios Grammy, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também é um dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 170 milhões de gravações em todo o mundo.
1º – Michael Jackson
Michael Jackson, o rei do pop foi um dos poucos artistas a entrar duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guiness World Records, incluindo “O maior artista de todos os tempos” e um para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos – 15 Grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo – e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, Jackson recebeu centenas de prêmios, que fizeram dele o artista mais premiado da história da música popular. Alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão, sendo o artista mais vendido de todos os tempos e também foi considerado o artista mais famoso do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...