quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Milho verde aquece em vendas nessa época do ano nas feiras de Parnaíba.


O milho verde é um cereal rico e nutriente,nessa época do ano é bastante procurado,ainda mais por parte de turistas que chegam em Parnaíba. Dona Maria Cardoso vende o cereal há mais de 10 anos nas proximidades do balão da Delta,o produto  vem direito de Buriti dos Lopes,ela chega vender por noite de 70- a 100 espigas,isso quando a feira lhe proporciona um ganho melhor através de clientes que param pra comprar.


 No mercado da Guarita está Dona Maria,ou a "baixinha" conhecida por muitos na região,ela conta que vende a unidade do milho cru (,050 centavos),cozido e assado chega a 1,50 centavos. 
Baixinha consegue vender até 80 espigas como o que á feira lhe proporciona por dia,o produto vem da Serra,atualmente os carros não estão trazendo muito milho.
Esses feirantes esperam mais chuvas e que a produção aumente,a nossa feirante ainda destaca que todas as tardes,o cereal é procurado,pra quem pretende fazer canjas,bolos,e outras receitas.



Na foto destaque para a Baixinha Rainha do Milho Verde na Guarita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...