sábado, 25 de janeiro de 2014

Parabéns São Paulo



Do topo, da esquerda para a direita: Catedral da Sé, vista das antenas da Avenida Paulista, Parque Ibirapuera, Ponte Octávio Frias de Oliveira, Museu de Arte de São Paulo (MASP) e vista do centro da cidade.
São Paulo é um município brasileirocapital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul, e a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a  cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte doGlobalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é "Non ducor, duco", frase latinaque significa "Não sou conduzido, conduzo".
Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vistaculturaleconômico ou político. Conta com importantes monumentosparques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300.
O município possui o 10º maior PIB do mundo, representando, isoladamente, 11,5% de todo o PIB brasileiro9 e 36% de toda a produção de bens eserviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade também é a sede da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa), a segunda maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado. São Paulo também concentra muitos dos edifícios mais altos do Brasil, como os edifícios Mirante do ValeItáliaAltino Arantes, a Torre Norte, entre outros.
















O nosso blog conquista todos os dias 500 a mais de 700 visitas só da cidade de São Paulo,antes era de onde vinha parte desses acessos,com a dimensão que o blog ganhou,internautas de outras partes do Brasil começaram á acessar. 
Parabéns para os Paulistas e Paulistanos por mais uma data.

Aniversário de  SP  traz  atividades  para  curtir  em  família; veja  programação.

  • Divulgação
    Oficina de Literatura no Parque do Ibirapuera
    Oficina de Literatura no Parque do Ibirapuera
No aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, no sábado (25), haverá uma programação bastante variada de shows e atividades para toda a família. Destaque para a programação do Parque do Ibirapuera e dos shows de Paulinho da Viola e Jair Rodrigues na praça da República.
Na Praça das Artes, também no centro, haverá um palco para programação infanto juvenil, com apresentação da Galinha Pintadinha a partir das 9h do sábado.
Confira abaixo a programação completa e programe-se!
Praça das Artes
(Avenida São João, 281)
9h -  A Galinha Pintadinha (Musical)
10h - Água (Teatro de Rua/Circo)
11h - Coco de Passarinho (Teatro/Dança/Animação)
12h - Mario e as Marias (Teatro de Rua)
13h - Vila Tarsila (Dança)
14h - Academia de Palhaços
15h - Buraco no Muro (Teatro)
16h- Pequeno Cidadão (Música)
18h - Giramundo "Pedro e o Lobo" (Teatro de Animação)
Praça das Artes - Primeiro Andar
Para crianças, dividido por idade.
Espaço 0 a 36 meses
Oficinas dirigidas; Oficina de Sensações; Oficina de Música; Oficina de Dança; Oficina dos Arteirinhos; Yoga Canguru (Mãe e Bebê).
Espaço 3 a 6 anos
Oficinas dirigidas; Oficina de Invencionices Sonoras; Oficina do Meio Ambiente; Oficina de Argila com elementos naturais; Oficina de Pintura com Flores; Yoga para Pequenos.
Espaço 6 a 10 anos
Oficinas dirigidas; Oficina de Marcenaria; Oficina de Xilogravura; Oficina de Tricô de Dedo e Pompons; Oficina de Construção de Câmera Fotográfica; Oficina de Construção de Luminária.
Espaço brincadeiras: Brincadeiras de roda, musicais, jogos educativos, ateliê de pintura com giz de cera, ateliê aberto de modelagem com massinha, painel para Oficina de Graffiti.
Parque do Ibirapuera
Durante todo o fim de semana, o parque terá oficinas, aulas de esporte, dança e shows para todas as idades.
Sábado
9h Alongamento | Academia Up For You
9h Reiki | Fundação Harmonia de Artes e Conhecimentos Transcendentais
10h Aula-apresentação Taewkondo - Jiu Jitsu - Boxe | Academia Pamplona
10h Árvore literária | Instituto Brasil Solidário
10h Oficina de Origami - Antônio Peticov
10h Distribuição de mudas – Verdejando
11h Live painting de graffiti e stencil | Coletivo ZZ7ZZ e Porto de Cultura
11h Espetáculo Por aí | Trupe Baião de 2
11h45 Show de ciências | Abramundo
12h50 Tati Monteiro e Rodrigo Pinheiro
14h Banda SP460 – Anelis Assumpção • Joana Flor • Curumin • O Terno
15h Oficina de jardinagem | Secretaria do Verde e Meio Ambiente
15h30 Banda U-Clan
17h Espetáculo Bem Brasil | Conexão Circo
18h Aula de Forró | Tangará Cia de Dança
19h Karaokê com temas de novela
O dia todo - Oficina de canoagem – Confederação Brasileira de canoagem
26 de janeiro
9h Aula de Pilates | Priscila Marques
10h Espetáculo "Pesquisa sobre o velho e o novo" | Oficina de dança expressão corporal
11h Espetáculo Bem Brasil | Conexão Circo
11h Aula de Yoga | Juliana Consoline
12h Espetáculo Por aí | Trupe Baião de 2
12h Oficina de capoeira | Escola Cultural Zungu Capoeira
12h45 Show Trinca Acústica
14h Cabaré 3 vinténs
15h Show Alafia Soul
16h30 Mil Coisas Ritmo e Cena
17h30 Karaokê  com temas de novela
Shows no centro
Paulinho da Viola e Jair Rodrigues na Praça da República
Neste ano, a grande festa de aniversário da cidade será na Praça da República. A abertura terá Paulinho da Viola, a partir das 17h.
Em seguida, às 20h, começa um Baile Black comandado pelo Clube do Balanço, com Skowa, Jair Rodrigues e Karon Conká.
O cantor norte-americano Keith Sweat encerra a noite com seu repertório R&B.
Mercado Municipal
No dia 25, sábado, às 13h se apresenta a Banda Eu Tu Eles e às 15h, tem Demônios da Garoa. Do domingo, o espaço recebe Dona Iná, às 12h, e Chorando as Pitangas, a partir das 14h.
  • Tom Cabral/Mimo
    Jards Macalé é uma das atrações do Parque Villa Lobos, em show com Lucas Santtana
Parque Villa Lobos
A programação do Villa Lobos começa às 14h, com Metá Metá, Kiko Dinucci, Thiago França e Juçara Marçal, ao lado de Ná Ozzetti e do Mulheres Negras, de André Abujamra e Maurício Pereira. Os músicos apresentam clássicos da música de São Paulo, em homenagem à cidade.
No show "Encontro de Gerações", às 16h, Lucas Santtana e Jards Macalé visitam o repertório de Jards, passando pelos discos "Jards Macalé" (1972), "Banquete dos mendigos" (1973) e "Aprender a nadar "(1974), além de tocar músicas de Santtana como "Ska se pá sp", e clássicos brasileiros, como "Aquarela do Brasil" (Ary Baroso) e "Músico" (Tom Zé e Paralamas do Sucesso).
Onde: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros
Parque Ecológico do Tietê
Na zona leste, os shows têm início às 14h, com o hip hop do coletivo Potencial 3, em show do "EPP3", com a participação especial do Parteun, do grupo Mzuri Sana e da rapper Lurdez da Luz. No repertório estão músicas como "Especialmente pra Você", "De Volta" e "Bola de Meia".
Às 16h, tem o "Rap para São Paulo", com o rapper Rashid. O show tem como convidados especiais Kamau e Max BO.  Rashid é acompanhado pelo DJ Mr. Brown. O repertório traz músicas como "Vício", "Virando a Mesa" e "Bate e Gol".
Onde: Rua Guirá Acangatara, 70, Cangaíba
Orquestra Sinfônica de Heliópolis
No sábado, às 17h, o Shopping Pátio Higienópolis recebe uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, com 90  músicos e regência de Edilson Venturelli.
A apresentação é gratuita e terá cerca de uma hora no Vão Central (piso Veiga Filho).
Quando: 25 de janeiro, às 17h
Onde: Shopping Pátio Higienópolis - avenida Higienópolis, 618, entrada também pela  rua Dr. Veiga Filho, 133.
Quanto: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...