sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Campus da UFPI de Parnaíba ganha ônibus para transporte de alunos

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes;
Vice-reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir  Nogueira; e o Diretor do
Campus de Parnaíba, Prof. Dr. Alexandre Marinho
Dando continuidade a renovação e a expansão da frota de veículos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Administração Superior realizou a entrega de mais um ônibus, que atenderá a demanda dos cursos do Campus de Parnaíba.


Trata-se de um ônibus com 46 lugares, equipado com: ar-condicionado, direção hidráulica, poltronas reclináveis (passageiros) e hidráulica (motorista), farol de neblina, dentre outros itens de segurança.

O diretor do Campus de Parnaíba, Prof. Dr. Alexandre Marinho, ressaltou que o veículo contribuirá especialmente para o descolamento dos alunos em aulas práticas.  "Um ônibus interestadual era almejado por todos os alunos do campus. Temos cursos que realizam aulas práticas em outras cidades; é o caso do curso de Turismo, que tem disciplinas com roteiros que percorrem outros Estados", afirmou o diretor.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Ar mateia Dantas Lopes, falou sobre os novos ônibus que estão sendo entregues para utilização nos Câmpus fora de sede. "Realizamos a entrega do ônibus para o Campus de Bom Jesus e estamos entregando para o Campus de Parnaíba.  Outros dois ônibus estão na garagem para serem entregues para os Campus de Floriano e Picos. São veículos confortáveis que permitirá que alunos, professores e servidores participem de eventos fora do campus; realizando viagens tranquilas e seguras", comentou o reitor.

A UFPI investiu o total de R$ 1.120.000,00 (Um milhão, cento e vinte mil reais) na compra de quatro ônibus, sendo o custo unitário de R$ 280.000 (Duzentos e oitenta mil reais). 


Com informação da UFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...