segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Carro capota e deixa trânsito congestionado em Parnaíba

DSCF9248Mais um acidente ocorreu em Parnaíba (PI), desta vez nos cruzamentos da Avenida das Normalistas e Avenida Princesa Isabel, no centro de Parnaíba. O local é um dos mais movimentados da cidade, o tráfego de veículos é muito intenso durante todo o dia, há um semáforo nas proximidades e a sinalização é pequena, mas mesmo assim ainda existe.  
DSCF9250Na manha desta segunda-feira (20), dois automóveis protagonizaram um violento acidente no citado cruzamento. Nossa reportagem ouviu populares e uma equipe do PPtran (Pelotão Policiamento do Transito) que esteve no local, segundo as informações colhidas, um veículo Honda Fit placa de São Paulo DRJ-091 conduzido por José de Ribamar Pontes Gomes teria invadido a preferencial colidindo com um Fiat Palio Placa de Parnaíba OUB-6248, que era conduzido por Francisca Maria Cunha das Chagas Rodrigues, com a colisão o veículo Palio capotou e ficou com as quatros rodas para cima.
DSCF9268Duas ambulâncias do SAMU estiveram presentes, além do PPtran que fez a perícia no local com o auxílio da Guarda Municipal. Mesmo com a violência e o grande impacto nenhuma gravidade física ocorreu com os envolvidos, apenas os prejuízos materiais.
DSCF9258
O acidente ocorreu por volta do meio dia, horário de pico e com isso o trânsito ficou lento ocasionado grande congestionamento. A Guarda Municipal junto com PPtran interditaram o local, afim de evitar novos acidentes e facilitar o fluxo.
DSCF9265Esse acidente revela falha na sinalização principalmente por deixar dúvidas de quem é a preferencial, por se tratar de uma cidade turística, onde muitos motoristas que não conhecem o trânsito local dirigem diariamente, a cidade de Parnaíba deveria ter uma sinalização informando melhor os condutores de veículos. A bem da verdade, até as pessoas que vivem em Parnaíba tem dificuldades em relação ao trânsito local por causa da precária sinalização existente no município.
DSCF9247
O senhor José de Ribamar possível causador do acidente é turista de São Paulo, deve ser habituado da dirigir em tráfego intenso, portanto deve ter experiência automotiva. A deficiência da sinalização nas vias de Parnaíba pode ter sido um dos motivos de ter ocasionado o acidente que felizmente não causou maiores fatalidades, já que um veículo ficou de ‘ponta cabeça’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...