Os vereadores parnaibanos aprovaram requerimento de autoria do vereador Carlson Pessoa, solicitando que o prefeito Florentino Neto apresente explicações sobre a possibilidade ou não do município construir novos cemitérios, para atender à demanda da população, que “já não tem mais local para enterrar seus mortos”.
Carlson disse que visitou “in loco” o Cemitério Santana e pode constatar que aquele que é o maior cemitério da cidade já esgotou também sua capacidade para novos túmulos. “O ex-prefeito Paulo Eudes errou feio quanto dividiu aquele cemitério para construir escolas nas imediações. Agora não há mais cemitérios na zona urbana para a população enterrar seus entes queridos. Na periferia os que existem também estão com capacidade esgotada, restando apenas um cemitério do setor privado. São necessários novos cemitérios públicos”, defendeu o vereador.
O Cemitério Santana, que está localizado na Avenida João Silva Filho, no bairro Piauí, não dispõe de espaço para novos sepultamentos. Ele é um dos mais antigos da cidade e, além do problema da falta de espaço, apresenta dificuldades no quesito segurança, assim como ocorre nos demais cemitérios da cidade.
A população de Parnaíba aumentou muito nos últimos anos e se faz necessário um planejamento urgente para a construção de novos cemitérios.
Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.