A secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania junto com a coordenação de proteção Social Especial, promoveram na manhã desta terça-feira 22/09 um encontro cujo objetivo foi falar da importância que estes órgãos vêm trabalhando com o Acolhimento “Infanto-juvenil” que faz trabalho com 20 crianças.
Participou do evento que aconteceu no auditório da UESPI, a secretária de Desenvolvimento Social de Parnaíba Flaviana Veras dentre outras autoridades.
Para a secretária o projeto Adoção Legal, um ato de amor é importante pois, protege e trabalha a criança para adoção de forma legal. Ao terminar sua fala aos presentes, Flaviana Veras convidou a todos para conhecer o Centro de Acolhimento localizado na Rua Francisco Correia próximo ao prédio do SENAI.
Além da presença dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) coordenadores do CRAS também estiveram fortalecendo o evento e trazendo dados e metas de seus trabalhos.
No próximo dia 02/10 acontece à campanha Adoção legal, um ato de amor que vai explanar assuntos diversos da área da saúde além, de mostrar a rede de proteção da Criança e Adolescente em Parnaíba.
Para o publico foi distribuído material que trás informações sobre os programas e toda a programação do próximo mês. Para adotar uma criança, um adolescente ou um grupo de irmãos, é necessário estar preparado. Ter consciência de que este é um processo que exige paciência, tranquilidade e disposição.
Para saber mais, basta apenas ligar e agendar uma visita nos seguintes telefones;
Conselho Tutelar
86 99537-7646
Acolhimento Infanto-juvenil de Parnaíba
86 99475-6408
3° Promotoria de Justiça/Vara da Infância e Juventude-Comarca de Parnaíba
86 3323-8227
Núcleo Inter profissional de Adoção de Parnaíba-PI
86 3322-2743/99489-5191
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.