A cena é chocante e de deixar qualquer um de estômago revirado. Uma espécie de lago foi cavado no fundo do Lixão de Parnaíba para abrigar o material recolhido pelas limpadoras de fossas residenciais da cidade. Quem se arrisca a se aproximar do local, se depara com o lago escuro carregado de fezes e urina humana, além de outros dejetos. O cheiro é insuportável. A poucos metros dali, já tão acostumados com as mazelas da vida, catadores que retiram do lixo o sustento próprio e o da família, parecem nem perceber o risco ao qual estão expostos.
De acordo com moradores que residem nas intermediações, os carros chegam o tempo todo. Não bastasse a fumaça provocada pela queima de produtos tóxicos, agora os moradores do bairro Sabiazal também são obrigados a suportar o cheiro forte do lago que acaba chegando até a comunidade por meio do vento. O vereador Carlson Pessoa esteve no Lixão esta semana e constatou a cena até então inimaginável.
“A que ponto chegamos? O que está acontecendo no Lixão de Parnaíba é inconcebível! A saúde das pessoas está sendo colocada em risco. Não há nenhum planejamento da gestão municipal para fiscalizar e evitar as irregularidades que estão sendo cometidas aqui”, criticou o vereador que já apresentou vários requerimentos no Legislativo Municipal cobrando uma solução para o problema da fumaça no Lixão.
Por Luzia Paula. Fotos:Gleitowney Miranda / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.