Na quinta feira (03/09) pela manhã, familiares e amigos da senhora que teve o corpo violentado no Cemitério da Igualdade, fizeram uma manifestação pedindo providências dos poderes públicos em frente a Câmara Municipal de Parnaíba. O vereador Carlson Pessoa (PSB) esteve no ato em apoio a família enlutada e, durante a sessão realizada excepcionalmente ao meio dia no Legislativo, o parlamentar fez um requerimento verbal. Pessoa solicitou que o Executivo determine a vinda do responsável pela manutenção dos cemitérios de Parnaíba no dia 15 de setembro, a fim de que o mesmo explique na referida Casa de Leis que medidas estão sendo tomadas para sanar os inúmeros problemas dos cemitérios.
Boa parte dos vereadores absteram-se de votar no requerimento justificando que esse é um momento delicado para trazer uma pessoa no Plenário para debater sobre o fato. Após um longo debate, foi sugerida a criação de um possível comitê composto pelos membros do Legislativo a fim de irem na Prefeitura e nos cemitérios.
Com a nova decisão, Pessoa adiou a apresentação do requerimento para o dia 1º de outubro. “Agora aguentemos a pressão da sociedade porque a responsabilidade recai também sobre os nossos ombros e não somente sobre o Executivo. A família está sofrendo, a população está sofrendo e com medo do que possa acontecer também com os seus entes queridos. O que não podemos é nos calar porque a situação é grave e precisa ser resolvida de fato”, afirmou Pessoa.
Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.