sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Feirantes e clientes relatam momentos de pânico durante a queda do teto de mercado

O vereador Carlson Pessoa esteve nesta manhã (24), no Mercado de Fátima vistoriando as condições do teto que desabou no início do dia, onde uma pessoa ficou levemente ferida. A fim de prestar auxílio, o parlamentar conversou com feirantes e clientes que lhe relataram os momentos de pânico e apreensão.


A feirante Paulina Rodrigues reclamou da fragilidade da estrutura do teto que passou por uma reforma no ano passado. Ela diz que os trabalhadores que tiram o sustento do local já vinha temendo que algo de ruim poderia acontecer. “Um cliente estava fazendo compras na banca em frente a minha e quando me espantei, o ferro quase caiu de ponta em cima dele. Se tivesse acertado em cheio, teria matado. Aqui está um perigo. A gente vivia falando que esse teto não suportaria as ventanias”, relata Paulina ainda assustada.

O teto foi construído de policarbonato e não suportou as fortes pancadas de vento que fazem na cidade nesse período do ano. O diretor da Empresa Parnaibana de Supervisão de Abastecimento (Empa), Romualdo Araújo, admitiu a ineficiência do material usado e garantiu que a empresa fará a troca da cobertura por uma laje. “A proposta da substituição por uma laje de concreto já foi para licitação e no prazo de dois a três meses, o novo material deverá ser colocado”.


Por Luzia Paula. Fotos: Denilson Freitas / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...