Nesta quarta-feira (23/09), o vereador Carlson Pessoa confirmou os rumores sobre sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O principal nome da oposição na Câmara Municipal de Parnaíba, deixa o partido para seguir defendendo os ideais e princípios que desde o início nortearam sua trajetória política.
A decisão foi tomada após o então presidente do PSB, Mirócles Veras, anunciar sua saída do partido e da crescente possibilidade de sua antiga sigla aliar-se ao governo municipal. Na nova configuração política, o presidente da Câmara dos Vereadores de Parnaíba, Gustavo Lima, que atualmente compõe o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), é o nome mais cotado para presidir o PSB, após concretizar sua intenção de filiar-se ao partido. Aliado do prefeito Florentino Neto (PT), Gustavo Lima facilmente fomentaria a celebração de uma aliança do PSB com a gestão petista, a qual o vereador Carlson Pessoa duramente combate.
“Eu não compactuo com os desmandos da atual gestão que infelizmente está afundando a cidade de Parnaíba. Se for preciso abandonar sigla, abandono, mas não deixarei de defender os interesses e os direitos dos parnaibanos que sofrem com salários atrasados, com a insegurança e com a saúde pública de péssima qualidade que temos”, afirma Pessoa.
O parlamentar deve confirmar em breve o nome do novo grupo político do qual fará parte. O mais provável é que ele componha a chapa do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.