O vereador Carlson Pessoa com o advogado Daniel Nogueira, acompanharam a servidora do município Aurizete no Distrito Policial. |
Hoje (11/09) pela manhã, Aurizete esteve na 1ª Delegacia de Polícia de Parnaíba, juntamente com o advogado Daniel Nogueira, para uma audiência com o acusado, mas o mesmo não compareceu. Uma nova reunião foi remarcada para o dia 17 deste mês, sendo que se na segunda intimação ele não comparecer, será encaminhado coercitivamente para prestar esclarecimentos na delegacia.
A zeladora conta que desde que o funcionário chegou ao colégio, passou a debochar e humilhar algumas servidoras e que a situação teria se agravado por causa de comida. De acordo com ela, no último dia 03 de setembro, enquanto passava próximo a cantina, Escovão a abordou e exigiu que ela lhe servisse a merenda escolar. Ela pediu que ele aguardasse o lanche ser entregue para as crianças, pois a refeição dos servidores era servida somente depois que os alunos tivessem merendado. Escovão teria se irritado e insinuado que as merendeiras e faxineiras estariam levando merenda para casa.
Ainda de acordo com Aurizete, no final do expediente do mesmo dia, enquanto se preparava para ir embora, Escovão apontou para ela e disse na frente dos demais funcionários que a bolsa dela estava cheia de merenda. Constrangida, ela abriu a bolsa e mostrou para todos que não estava levando comida para casa, desmentindo a acusação.
A zeladora comunicou o caso ao diretor da escola, que já havia presenciado o fato, mas o mesmo não quis se envolver. Algumas funcionárias tentaram intervir em favor da zeladora junto ao diretor, mas não adiantou. “Todas ficamos perplexas e fomos conversar com o diretor para que ele tomasse alguma providência, mas nada aconteceu”, afirma a zeladora Jaqueline Maria de Souza. Elas chegaram a recorrer a Seduc, mas também não obtiveram nenhuma resposta.
“Isso é um absurdo. Não podemos permitir que uma colaboradora do nosso município seja humilhada dessa maneira, sem que a direção da escola tome providências. Ela é um ser humano que merece respeito e dignidade”, protestou o vereador Carlson Pessoa, que a pedido das funcionárias da escola, as acompanhou até a delegacia e que colocou o advogado a disposição da zeladora.
Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.