sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sam Alves é o vencedor do The Voice Brasil 2013

 
O cearense Sam Alves é o vencedor do The Voice Brasil 2013. Sam, do time de Claudia Leitte, cantou a músicaHallelujah. O cantor recebeu 43% do voto do público e levou a melhor no duelo contra Pedro Lima, Lucy Alves e Rubens Daniel, na noite desta quinta-feira, 26. Sam Alves levou R$ 500 mil pelo primeiro lugar no programa.
"Obrigado, Brasil, por acreditar em mim. Vou fazer como meta representar o Brasil ", disse o cearense após vencer o programa. Em seguida, Lulu Santos pegou o microfone e falou: "Eles lá não sabem de nada", em referência a versão americana do The Voice, em que o cearense foi eliminado. Encerrando o programa, Sam Alves cantou When I Was Your Man, de Bruno Mars, música que o fez entrar no The Voice Brasil.
A trajetória final
O cearense foi o primeiro a se apresentar individualmente na grande final, na noite desta quinta. Ele cantou Hallelujah, do compositor canadense Leonard Cohen. Sam começou cantando uma versão em português da música, e depois versos em inglês. Ele ainda fez um dueto com sua técnica, Claudia Leitte, na música A Camisa e o Botão, de autoria da cantora baiana.
Sam Alves chegou à final após cantar a música Você Existe em Mim, sucesso de Claudia Leitte e originalmente interpretada por Josh Groban. Na ocasião, o cantor recebeu 84% do voto do público e levou a melhor no duelo contra Gabby Moura, na última quinta-feira, 19.
Reconhecimento internacional
Um dos pontos altos do cantor cearense no programa foi quando acantora  Christina Perri elogiou a interpretação de Sam Alves no dueto com Marcela Buena, na música A Thousand Years. A compositora da canção deixou num de seus perfis a seguinte mensagem para a dupla brasileira: "Queridos Sam Alves e Marcela Bueno, parabéns a ambos. Essa foi de longe a minha versão favorita de A THOUSAND YEARS! Absolutamente linda!!"
Torcida
Familiares e amigos de Sam Alves se reuniram no Restaurante Complexo América do Sol, no bairro Cambeba, para assistir e torcer pelo cearense na final do The Voice Brasil.
Foto: Sara Maia/ O POVO








Samuel Alves nasceu em Fortaleza, mas aos quatro anos de idade foi embora para os EUA com os seus pais. Foi em Fall River, no estado de Massachusetts, que Sam e seus pais iniciaram uma nova vida. Em 2003, sua mãe o instruiu para cantar no coral da igreja que frequentava. Eis o primeiro contato de Sam com a música.Nesse mesmo ano, Sam e sua mãe retornam ao Brasil em um trabalho missionário da igreja na qual congregavam. Em Brasília, Sam passou a cantar com sua irmã Samara e, ainda por aqui, gravaram o álbum “You Are Lord”. Retornando para os EUA, Sam passou a concentrar-se mais em sua carreira solo. Neste mesmo ano surgiu a oportunidade de participar da versão americana do The Voice. Nas audições, Sam cantou Feeling Good, de Michael Bublé; não passou, mas deixou Shakira emocionada e arrependida por não ter apertado o botão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...