sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Astrogildo propõe transformar vigia em guarda civil patrimonial

Vigias comparecem a Câmara para acompanhar a decisão do legislativo
O vereador Astrogildo Fernandes (PCdoB) propôs, através do Requerimento 502/2013, a transformação dos atuais guardas e vigias efetivos do município de Parnaíba em Guarda Civil Patrimonial. Pra tanto, Fernandes solicita ao prefeito Florentino Neto que determine ao órgão competente a realização de estudos para a viabilidade da instituição destes profissionais.
Desta forma, foram sugeridas pelo vereador treino  e aperfeiçoamento técnico a guardas e vigias efetivos. A ideia de ampliação da Guarda é melhorar as ações de proteção, conservação e preservação do patrimônio público. Segundo Astrogildo Fernandes esses vigias desenvolvem um papel importante para Parnaíba onde fazem a guarda patrimonial e rondas. Destacou que outras cidades adotaram esta medida que deu certo e acredita que o prefeito possa ver o requerimento com bons olhos.
O vereador Antonio Fortes Diniz (PRTB) se associou a proposta e argumentou que o vigia faz também a segurança e a guarda e estes profissionais em Parnaíba são merecedores da proposição.  A Câmara de Vereadores de Parnaíba aprovou o requerimento por unanimidade, na sessão de quinta-feira (19), e que será encaminhado ao executivo municipal. Os vigias e guardas estiveram na sessão para acompanhar a decisão do legislativo.  
Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...