terça-feira, 26 de março de 2013

Vice-governador ataca falta de projetos e pede nova política



O vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho (PMBD) atacou a falta de projetos e a forma de fazer política das lideranças no Estado. Foi durante seu discurso na convenção do Partido Progressista (PP), que nesta segunda-feira (25) homologou o nome de Júlio Arcoverde para a presidência do Diretório Estadual da sigla. 
“Estamos fazendo política de maneira errada. Eu me incluo nisso, nós temos que repensar essa maneira de fazer política. Ver por exemplo o tratamento que é dada ao Piauí do governo federal, vemos vários bilhões sendo investidos em outros Estados e Piauí só chupando bombons, a espera desses recursos”, declarou.

Moraes Souza Filho defende que os Estados mais pobres tem que ser tratados de forma diferenciada. "Não pode estar certo. Vemos exemplos como Maranhão, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte e o Piauí na mesma situação. Alguma coisa está errada. Temos que repensar a forma de fazer política".
Suzano
De acordo com o vice, a saída de investimento da Suzano já vem sendo propalada há vários anos. Segundo ele, se perdeu por falta de investimentos, de infra-estrutura.

Segundo ele, o tratamento do Governo Federal é discriminatório e o Piauí vem perdendo recursos. “Tem o Nordeste rico e o pobre, e infelizmente continuamos no Nordeste pobre”, afirmou. 
Para Moraes Souza Filho, todos os partidos, a classe política e a sociedade precisam pensar as prioridades para o Piauí, "porque hoje ninguém sabe. É preciso deixar de fazer discurso". 

Pmdebista no PP
O vice-governador disse se sentir a vontade ao lado dos filiados do PP. Segundo ele, a família Moraes Souza sempre apoiou Ciro Nogueira, pai do senador Ciro Nogueira Filho. "Por isso não é estranho eu estar aqui hoje".

Por:Yala Sena 
Fonte: Cidade Verde.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...