domingo, 24 de março de 2013

Preços de legumes e verduras sofrem reajustes no período da Semana Santa


 O maxixe é uma hortaliça tradicional no Nordeste, originária da África e que foi introduzida no Brasil pelos escravos. Os frutos são fontes de sais minerais: cálcio, fósforo, ferro, magnésio e zinco; vitaminas: C e do complexo B e fornecem poucas calorias.  Nos mercados da cidade aumenta a procura por legumes e verduras com a chegada da semana santa.
Segundo os comerciantes,a mercadoria tem chegado aos mercados com um preço bem salgado para a comercialização. Próximo do período Santo, alguns destes produtos como o tomate terá reajuste,passando de 4 reais o quilo para 6 reais.
O feijão verde muito típico e procurado,também  será cobrado 5 ou 6 reais o litro,segundo os vários feirantes do mercado da quarenta no centro da cidade,eles conseguem um lucro diário satisfatório.
Batatas,chuchu,Beterraba,até o tradicional milho verde terão  reajuste destes produtos nos mercados,os revendedores querem tirar um lucro maior, a partir desta semana.

Cidade Impacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...