sábado, 16 de março de 2013

Câmara se reúne com a PM e lideranças contra a violência e o uso de drogas nas escolas


A resistência às drogas e a violência entre crianças e adolescentes, através da escola, motivou um importante encontro entre a Câmara Municipal de Vereadores, a Polícia Militar e lideranças comunitárias na manhã de quinta-feira (14) no sede do legislativo municipal. A aproximação eficaz da Polícia Militar na escola a fim de chegar à família e promover a consciência no combate às drogas e as sujeições da violência é um iniciativa que a polícia vem implantando em Parnaíba.

A reunião foi provocada pelo vereador Astrogildo Fernandes que considera fundamental o trabalho preventivo pra que as crianças não experimentem a droga. “Há mais de 20 anos atuando na Polícia Civil, vimos famílias serem destruídas por conta da droga e pessoas sendo presas por envolvimento no tráfico”, enfatizou. A vereadora Francisca das Chagas Neta Castelo Branco, presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que o vereador Astrogildo solicitou a reunião que, segundo ela, ganhou maiores proporções já que estava agendado para ser no gabinete na presidência e teve que ser realizada no plenário.

Maria Elizete de Lima Silva, major da Polícia Militar, e coordenadora estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), apresentou o projeto e lembrou que a prefeitura de Parnaíba também abraçou a causa. De acordo com Elizete, a instalação do Proerd será possível com o custeio do material depois que a gestão do município fizer a licitação; tendo em vista que, até o momento, o trabalho dos policiais militares é voluntário.

O tenente coronel Raimundo Rodrigues de Sousa, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, declarou total apoio a iniciativa, onde os policiais podem passar pela formação de instrutores do Proerd. Sobre os resultados, que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência pode trazer, o soldado Eudes Rocha destacou sua experiência ao executar a ação em uma escola de Parnaíba, sendo um dos profissionais da segurança que mais acredita em uma cultura de paz através do Proerd em Parnaíba.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...