O candidato à bolsa deverá ter formação adequada, compatível com o nível da bolsa solicitada e com experiência comprovada no tema da proposta, além de possuir habilidade e aptidão específica essencial à execução de projeto de pesquisa. Os critérios e níveis de formação necessários variam desde estagiários técnicos de ensino médio, até pesquisadores com títulos de doutorado.
Entre os critérios de seleção está o desenvolvimento de temas que contribuam para fortalecer a missão institucional do Inmetro, que é “prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do país”.
As 60 bolsas serão divididas em três fases de inscrição, com 20 bolsas em cada fase. A primeira fase começa hoje e vai até o dia 26 de abril. As outras duas fases terão inscrições começando no início de julho e setembro.
As bolsas terão duração de 12 meses podendo ser prorrogadas no máximo três vezes. A lista completa com os documentos a serem entregues ao Inmetro está no Diário Oficial da União.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.