terça-feira, 26 de março de 2013

MINISTERIO PÚBLICO PRECISA DEFENDER PARNAIBANOS ABANDONADOS










IPTU 2
DSC00498
Av. o3 de Maio. Moradores sinalizando o perigo com estacas.

DSC00432
Av. José de Moraes Correia. Cheia de matos, calçadão quebrando, buracos na pista e falta de escoamento das águas.
 Na realidade , esburacaram toda a José de M. Correia e fizeram um calçadão. Os buracos não foram consertados e como não planejaram o escoamento das águas pluviais, com poucas chuvas aconteceu o  que os moradores temiam: está tudo alagado. A força das águas está quebrando ruas,  ameaçando derrubar muros e paredes das casas.As prometidas galerias nunca foram feitas.
DSC00419
Av. José de Moraes Correia. Obra feita há um ano, sem planejamento nem qualidade.

Os carnês do IPTU, cada ano mais caro, já estão chegando. Às vezes quando temalguma pendência, chegam acompanhados de cartas ameaçadoras do setor jurídico, composto por boa parte de comissionados ou terceirizados. A arrecadação do IPTU é grande, deveria servir para uma excelente manutenção das vias públicas, fazendo  de Parnaíba uma cidade agradável  ideal para se viver. Mas a má administração municipal só tem oferecido decepções.
Na avenida03 de maio a situação está perigosa. Os buracos deixados pela  construtora Jurema aumentaram. Muitos motoqueiros, ciclistas e pedestres se acidentaram quando as crateras estavam cobertas pelas águas.
 Além das valas abertas e não fechadas pela Jurema, a Prefeitura ainda presenteou os moradores com outros trechos danificados e agora no inverno estão se constituindo em sérios riscos às famílias.
DSC00486
Av. 03 de Maio. Alagada,esburacada e passeio púbico quebrado
É estranho, mas a obra de saneamento bancada pelo governo federal, garantiu recursos para aberturas de valas, colocação de canos e fechamentos dos buracos. Se a construtora não cumpriu o contrato a contento, a prefeitura, gestora do município, tinha por obrigação denunciar o fato.
DSC00433
Av. José de Moraes Correia. Obra de urbanização toda quebrada com a ação de poucas chuvas.
Parnaíba está uma cidade sem lei. Os direitos da população desrespeitados. Até o direito de ir e vir está comprometido com as vias públicas quebradas e alagadas.
A prefeitura faz de conta que não existe problema na cidade. O povo precisa que o Ministério Público ajuíze ação em defesa dos abandonados munícipes.
Fonte: portaldodelta.com/Edição: parnaibanomundo.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...