Na realidade , esburacaram toda a José de M. Correia e fizeram um calçadão. Os buracos não foram consertados e como não planejaram o escoamento das águas pluviais, com poucas chuvas aconteceu o que os moradores temiam: está tudo alagado. A força das águas está quebrando ruas, ameaçando derrubar muros e paredes das casas.As prometidas galerias nunca foram feitas.
Os carnês do IPTU, cada ano mais caro, já estão chegando. Às vezes quando temalguma pendência, chegam acompanhados de cartas ameaçadoras do setor jurídico, composto por boa parte de comissionados ou terceirizados. A arrecadação do IPTU é grande, deveria servir para uma excelente manutenção das vias públicas, fazendo de Parnaíba uma cidade agradável ideal para se viver. Mas a má administração municipal só tem oferecido decepções.
Na avenida03 de maio a situação está perigosa. Os buracos deixados pela construtora Jurema aumentaram. Muitos motoqueiros, ciclistas e pedestres se acidentaram quando as crateras estavam cobertas pelas águas.
Além das valas abertas e não fechadas pela Jurema, a Prefeitura ainda presenteou os moradores com outros trechos danificados e agora no inverno estão se constituindo em sérios riscos às famílias.
É estranho, mas a obra de saneamento bancada pelo governo federal, garantiu recursos para aberturas de valas, colocação de canos e fechamentos dos buracos. Se a construtora não cumpriu o contrato a contento, a prefeitura, gestora do município, tinha por obrigação denunciar o fato.
Parnaíba está uma cidade sem lei. Os direitos da população desrespeitados. Até o direito de ir e vir está comprometido com as vias públicas quebradas e alagadas.
A prefeitura faz de conta que não existe problema na cidade. O povo precisa que o Ministério Público ajuíze ação em defesa dos abandonados munícipes.
Fonte: portaldodelta.com/Edição: parnaibanomundo.com
Fonte: portaldodelta.com/Edição: parnaibanomundo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.