O GOLEIRO BRUNO FERNANDES FOI CONDENADO A 22 ANOS E TRÊS MESES DE PRISÃO PELA MORTE DE ELIZA SAMUDIO, ASSASSINADA EM JUNHO DE 2010. A SENTENÇA DO JÚRI POPULAR FOI LIDA PELA JUÍZA MARIXA RODRIGUES POUCO DEPOIS DAS 2H10 DESTA SEXTA-FEIRA (8). BRUNO FOI CONSIDERADO CULPADO PELOS CRIMES DE HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO, OCULTAÇÃO DE CADÁVER, SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO. O EX-CAPIT
ÃO DO FLAMENGO PODERÁ RECORRER, MAS CONTINUARÁ PRESO EM REGIME FECHADO.
A JUÍZA COMEÇOU A LEITURA DO VEREDICTO DE BRUNO, CONSIDERANDO O GOLEIRO "MANDANTE DE TRAMA DIABÓLICA", E RESSALTOU O ENVOLVIMENTO DELE COM TRÁFICO DE DROGAS.
— [BRUNO TEM] UMA PERSONALIDADE FRIA, VIOLENTA E DISSIMULADA. É UMA PERSONALIDADE DESVIRTUADA QUE FOGE DOS PADRÕES MÍNIMOS DE NORMALIDADE. [ESSES CRIMES DE BRUNO] CAUSAM EXTREMO TEMOR AO SEIO DA SOCIEDADE. A PAZ SOCIAL DEVE SER PRESERVADA.
SÓ PELO HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO — POR MOTIVO TORPE, COM USO DE ASFIXIA E SEM POSSIBILIDADE DE DEFESA DA VÍTIMA, BRUNO PEGOU 17 ANOS E SEIS MESES. A PENA FOI REDUZIDA EM TRÊS ANOS PORQUE O RÉU "CONTRIBUIU COM INFORMAÇÕES DURANTE O TESTEMUNHO", SEGUNDO A JUÍZA.
A EX-MULHER DE BRUNO, DAYANNE RODRIGUES, JULGADA AO LADO DO GOLEIRO, FOI ABSOLVIDA. ELA RESPONDIA POR SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO DE BRUNINHO, FILHO DO EX-MARIDO COM ELIZA. DAYANNE FOI ABSOLVIDA POR 4 VOTOS A 3.
A SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (7), NO FÓRUM DE CONTAGEM, NA REGIÃO METROPOLITANA DE BH, FOI DEDICADA AOS DEBATES ENTRE PROMOTORIA E DEFESA DO JOGADOR E DE DAYANNE. OS RÉUS CHEGARAM A SER OUVIDOS NOVAMENTE NO SALÃO DO JÚRI E RESPONDERAM PERGUNTAS DOS ADVOGADOS DE DEFESA.
EM DEPOIMENTO DADO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (6), O GOLEIRO CULPOU O BRAÇO-DIREITO, LUIZ HENRIQUE ROMÃO, O MACARRÃO, PELO CRIME. BRUNO DISSE QUE MACARRÃO E BOLA MATARAM A MODELO E JOGARAM O CORPO AOS CÃES. ELE AFIRMOU QUE O ENTÃO MELHOR AMIGO TERIA CONTRATADO BOLA PARA ASSASSINAR ELIZA.
EM NOVEMBRO, O PROCESSO SOBRE A MORTE DE ELIZA FOI DESMEMBRADO, E FOI CONCLUÍDO APENAS O JULGAMENTO DE MACARRÃO E DE OUTRA EX-AMANTE DE BRUNO, FERNANDA CASTRO GOMES. O EX-AMIGO DE BRUNO FOI CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DE ELIZA SAMUDIO. POR SUA VEZ, FERNANDA FOI CONSIDERADA CULPADA PELOS CRIMES DE SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO DE ELIZA E DE BRUNINHO. PEGOU PENA DE CINCO ANOS EM REGIME ABERTO.
FONTE: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.