quinta-feira, 28 de março de 2013

Quadrilha vinda de Teresina é presa após vários assaltos em Luis Correia

Quadrilha que estava aterrorizando Luis Correia

O bando é procedente de Teresina após praticar vários assaltos em Luis Correia (PI), foi capturado em um cerco policial na BR 343, nas proximidades de acesso a Lagoa do Portinho. A quadrilha foi levada para a Central de Flagrantes, em Parnaíba.

Uma mega operação da policia, contou com homens da Policia Civil, Força Tática de Parnaíba, Grupo Reservado da PM e militares da Companhia Independente do Policiamento Turístico de Luis Correia, sob o comando do Major Pacífico, conseguiram capturar 4 integrantes de uma quadrilha de assaltantes procedentes de Teresina, que realizaram 2 assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Luis Correia nos dias 26 e 27 últimos.


A quadrilha era composta por dois casais, identificados como José Francisco Pereira Neto, (Bin Laden), de 25 anos, apontado como líder do bando, Carla Mayara Nascimento Pereira, de 19 anos, José Eduardo Nogueira, de 28 anos, e Edna Lúcia Alves, de 28 anos, todos procedentes de Teresina, presos em flagrante após assalto ao mercantil Econômico no centro de Luis Correia, fato ocorrido por volta das 18hs 30min. desta última quarta-feira(27).

O bando também foi acusado de assalto ao comércio do Sr. Veras no inicio da noite de terça-feira (26) e reconhecido pelas vítimas na Central de Flagrantes em Parnaíba.

Das prisões:
Uma perseguição policial aos suspeitos teve inicio na Rua Nova por volta das 20hs e seguindo até o bairro Santa Luzia, as margens do manguezal, onde o veículo ocupado pelos criminosos caiu em um buraco em uma via de difícil acesso e teve o fim da perseguição motorizada.

A quadrilha abandonou o veículo e empreendeu fuga na mata atlântica (mangues) passando próximo da ponte que divide as cidades Luis Correia e Parnaíba, enfrentando água e lama na altura do peito chegando até imediações da entrada de acesso a Lagoa do Portinho, onde foram surpreendidos e capturados por um grande aparato policial já por volta das 22h 30.

Com o bando foi encontrado um revólver calibre 38, munição e R$ 5.593,00 em espécie. De acordo com o delegado Eduardo Ferreira, o carro utilizado pela quadrilha foi roubado em Teresina. “Acreditamos que o veículo foi roubado pela quadrilha ainda na capital e eles vieram para o litoral do estado utilizando ele. Já identificamos o proprietário do veículo e ele será devolvido”, disse o delegado. Todos moram no bairro Redenção, Zona Sul de Teresina. Um dos homens já tem passagens pela polícia.

“Nós não descartamos a hipótese de que eles tenham o apoio de outras pessoas aqui nas cidades de Parnaíba e Luis Correia”, disse.

José Eduardo Nogueira, um dos membro da quadrilha presa, está sendo acusado de ter feito o disparo com a arma apreendida atingindo o ombro do empacotador do Mercantil Econômico. O projétil se alojou no ombro da vítima que foi socorrida para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O delegado de Luís Correia, Eduardo Ferreira tomou os depoimentos dos acusados que foram autuados em flagrante por assalto a mão armada, formação de quadrilha, roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Veja fotos
 Criminosos chegando a central de flagrantes
 Arma e o dinheiro importando R$ 5.593 reais, que estava em posse do bando
Os criminosos, o dinheiro apreendido e os pertences apreendidos estavam úmidos por que usaram 
o manguezal fugindo da policia.
Revólver calibre 38 estava com 5 munições
Sendo 3 intactas e duas deflagradas
 Bin Laden, tido como líder do quarteto
Eduardo Nogueira, acusado de ter feito disparo com a arma apreendida atingindo o ombro do 
empacotador .do Mercantil Econômico
 Edna - componente da quadrilha
Carla, também integrante do bando
 Carro abandonado pelos criminosos durante a perseguição
 Veículo ficou danificado pela colisão com o buraco
 Buraco onde o carro despencou, pois o bando não conhecia a rota de fuga
Fim da linha para o veículo utilizado nos assaltos
                                                      Major Pacífico e Capitão Galeno lideraram as buscas aos criminosos
 Delegados Marcos Basto (central de flagrantes) e Eduardo Ferreira (Luis Correia) autuaram os
envolvidos no artigo previsto em lei no CPB
Militares que participaram da operação - O GRP sob o comando do coronel Sousa localizou
os suspeitos abrindo espaço para a Ciptur capturar os criminosos

 Por Jr. Catita/Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...