Alguns proprietários de grupos folclóricos que participaram do Arraial de São João da Parnaíba, ameaçam entrar na justiça contra a Prefeitura de Parnaíba e conseqüentemente o Prefeito Florentino Neto. O fato é que mais um ano se repete a ‘lenga lenga’ do pagamento da premiação do concurso idealizado pela prefeitura.
O evento ocorreu na primeira semana de julho, vale lembrar que o Prefeito vetou o patrocínio que anualmente era destinado aos grupos, assim foi obrigado a quase todos os grupos a comprarem fiado no mercado da cidade para poder participar das festas juninas e deixar viva a cultura da cidade.
Está marcada uma reunião com alguns representantes de grupos que foram premiados no concurso para o final desta semana, no encontro participará advogados que orientarão os envolvidos que alegam está sendo prejudicado com a demora do pagamento da premiação.
A promessa inicial do Prefeito Florentino Neto e alguns assessores seria que o prêmio seria pago 5 dias após o fim do festival, o que não aconteceu. Posteriormente foi requerido dos grupos um documento que para alguns não haveria necessidade, trata-se de uma certidão negativa, o fato é que todos os grupos já entregaram o tal documento e as premiações também não foram pagos.
Com divida na praça e os juros cada vez mais altos os grupos irão vê a possibilidade de ajuizar uma ação contra a Prefeitura de Parnaíba e conseqüentemente o Prefeito do PT Florentino Neto, o que se houve nos corredores da prefeitura e superintendência de cultura é que só falta o aval de Florentino, porém o que se sabe é que ele só fará o pagamento após o período político.
Não se tem nenhuma nota ou informação oficial por parte dos organizadores e nem se sabe aos menos se os tais prêmios ainda serão pagos. Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.