A Agência de Hidrovias do Nordeste – AHINOR responsável pela navegabilidade dos rios brasileiros é um dos 7 órgãos federais que foi consultado pela Prefeitura de Parnaíba sobre o projeto de urbanização da Avenida Nações Unidas, a nossa “Beira rio”.
A determinação do governador Zé Filho é realizar a obra seguindo todos os trâmites legais. Registra-se o excesso de preciosidade da Prefeitura de Parnaíba ao exigir, pela primeira vez na sua história, um rigor escomunal para emitir um alvará de construção. Imagine se não fossem pelo “bem da Parnaíba”. Não é o que dizem os gestores locais?
Seguindo então a ordem do governador, o Coordenador do PAC Fernando Gomes, esteve reunido com os Procuradores do Estado do Piauí, Dr. Victor Emanuel e Dr. Belfort, técnicos da SEINFRA e da empresa responsável pela obra para buscar atender as exigências apresentadas na negativa da Prefeitura de Parnaíba.
“Depois da análise dos documentos com a equipe, mantive contato com o Superintendente da AHINOR fazendo-o entender que o projeto atende às normas ambientais e que não será realizada nenhuma intervenção na calha do rio. O Dr. Lobato foi sensível e determinou que fosse feita uma nova análise que resultou na sua aprovação”, declarou Fernando Gomes.
A autorização foi emitida na última quinta (11) PELO Núcleo de Obras e Melhoramentos da AHINOR, sede em São Luis – MA, parecer assinado pelo Engenheiro Eunápio Viera Carneiro Neto.
Confira a documentação que comprovam a autorização dada pela AHIANOR
Edição do Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.