sábado, 20 de setembro de 2014

UFPI realiza aula inaugural do curso de Medicina em Parnaíba

Na noite dessa sexta-feira, 19 de setembro, a Universidade Federal do Piauí realiza um marco histórico para consolidar Parnaíba como polo de ensino superior no Estado. A aula inaugural do curso de Medicina é um dos mais importantes passos para atrair outros investimentos de instituições públicas e privadas para o município, que deve se tornar referência no Nordeste.

A solenidade foi muito prestigiada e contou com a presença de autoridades, Reitor da UFPI, Dr. José Arimatéia Lopes, professores e alunos da primeira turma do curso de Medicina. O encontro também tem a finalidade de promover a socialização dos novos estudantes com os docentes e apresentar aos ingressantes as atividades realizadas pela instituição.

Na grade curricular do curso, os alunos de Medicina terão aprendizado para trabalhar com o Programa Saúde da Família. O curso foi instituído em maio deste ano e foram ofertadas 40 vagas para o segundo semestre de 2014. Serão 80 vagas por ano.



Redação Portal F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...