sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PARNAÍBA DE HOJE: O TEMPO PASSA E OS VELHOS PROBLEMAS CONTINUAM

                           Aqui deveria existir um Matadouro Público

Abatedouro Público
No início deste mês completou um ano que o Promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lôbo Neto ingressou com ação civil pública para a imediata construção de um abatedouro público totalmente aparelhado em Parnaíba. Além da construção do Abatedouro Público de Parnaíba, o Ministério Público requereu a fiscalização intensiva sobre o abate clandestino, as feiras livres e os mercados locais (Mercado da Guarita, Mercado da Caramuru e Mercado da Quarenta), para que fossem suspensas todas as atividades de comercialização irregular de carnes. E o que aconteceu de lá para cá? Quais as providências efetivas tomadas pela Prefeitura Municipal? Ou ainda estão na fase de planejamento sobre o que vão fazer?!

Transporte Público
           O principal abrigo de passageiros da "cidade que mais cresce no Nordeste"(?)

Em maio de 2011 um Blog local divulgou a seguinte nota: “O Juiz da 4ª Vara da comarca de Parnaíba Dr. Carlos Eugenio Macedo de Santiago já se posicionou na Ação Civil Publica de Numero 1553/2009 de autoria do Ministério Público Estadual requerendo do município de Parnaíba que, “o referido ente público providencie a regularização do transporte coletivo nesta cidade e que o referido serviço seja feito através de ônibus...”. A prefeitura de Parnaíba terá de prazo, a partir de agora dois anos para implantação do serviço de transporte coletivo”. Qual a novidade de lá para cá? De que serviu a Ação Civil Pública se o problema persiste?! Sem ônibus nas linhas, os usuários de transportes coletivos continuam apenas contando com as velhas vans, sucateadas, que nos finais de semana circulam quando e como querem. 

Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...