quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Delegado da Bahia diz que para ele, ninguém provou origem do dinheiro

Delegado Francisco de Sá e o senador Wellington Dias
 delegado que cuida do caso da apreensão dos R$ 180 mil no município de Barreiras, Francisco de Sá, disse que “na delegacia” dele não foi comprovada ainda a origem do dinheiro como disse o senador e candidato ao governo do estado Wellington Dias (PT) durante entrevista à TV Clube.

“Para mim ainda não foi comprovada essa origem”, disse. “Na delegacia ainda não”, enfatizou. O delegado disse também que o inquérito que apura o caso ainda está com ele e que ninguém apareceu na delegacia depois do fatídico 11 de setembro do PT, a não ser na noite do dia da apreensão e no dia posterior.

Francisco de Sá disse que nesta quinta-feira (19) repassa à Justiça Federal o inquérito para que as devidas providências sejam tomadas. “O juiz deve declinar a competência para a Polícia Federal investigar a origem deste dinheiro”, falou.
Wellington Dias, em entrevista à TV Clube, disse que seu funcionário, que é lotado em seu gabinete no Senado, havia explicado a origem do dinheiro. Mas quando indagado se já sabia a origem, disse que Martinho ainda não o tinha avisado.

Diante de um bombardeio como esse, e de um caso nebuloso como o desenhado, um candidato a governo de estado mais atento já teria buscado essas informações de forma urgente, afinal de contas o senador é Wellington Dias e não o motorista. A própria hierarquia emana condições suficientes para que o petista solicite o mais rápido possível essas informações. É o seu nome que está em jogo.
José Martinho teria, segundo o senador, provado origem do dinheiroJosé Martinho teria, segundo o senador, provado origem do dinheiro
Nenhum local seria mais oportuno do que desmentir o fato com provas robustas e convincentes e contar a origem do dinheiro, do que na TV que veiculou a denúncia, a TV Clube.

O QUE DISSE MARTINHO AO 180
Em contato na noite da última terça-feira (16), Martinho disse ao 180 que o caso estava com “os advogados” e não com ele. Também disse que na próxima semana a origem do dinheiro seria explicada, mas não disse como.

O dinheiro está depositado numa conta da Caixa Econômica à disposição da Justiça Federal. E não foi retirado ainda. Depende de uma decisão judicial.
Repórter: Rômulo Rocha
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...