sábado, 27 de setembro de 2014

Simpatizantes da coligação do candidato Zé Fliho denunciam agressão de militantes do PT

 Na noite de ontem (25), após o debate entre os candidatos ao governo do Estado realizado pela TV Cidade Verde, as militâncias das coligações “Piauí no Coração” e “A vitória com a força do povo” entraram em conflito e a discussão resultou em pessoas feridas e um veículo apedrejado.

De acordo com o estudante e militante do PSDB Jovem, André Santos, de 26 anos, quando o senador e candidato ao governo pelo PT, Wellington Dias, saiu da emissora em um carro, cerca de quatro homens começaram a empurrar quem estava pela frente e então começou o confronto.

“Quando o senador saiu no carro, quatro ou cinco homens, que eu não sei identificar se eram seguranças dele, começaram a empurrar as pessoas. Nós tentamos sair do meio e começou a confusão, e nós revidamos os empurrões”, disse André Santos.

Imagem: GP1André Santos, militante atingido após o debate.(Imagem:GP1)André Santos, militante atingido após o debate.
O estudante disse que foi atingido na cabeça e sofreu uma contusão na mão direita.
“Levei um soco na cabeça e tive um problema na mão. A polícia teve que efetuar disparos para cima para conter a situação e quando a confusão acabou eles quebraram o vidro de um carro com uma pedra”, disse o militante.

Imagem: GP1André sofreu uma contusão na mão(Imagem:GP1)André sofreu uma contusão na mão
André Santos prestou queixa sobre o caso no 13º Distrito Policial de Teresina, ainda na madrugada desta sexta (26), e hoje pela manhã fez o exame de corpo e delito. 

O carro danificado pertence a um estudante de 21 anos, também militante da coligação Piauí no coração, que não quis ter o nome divulgado.

Imagem: GP1O carro de um estudante e militante da coligação de Zé Filho foi atingido com uma pedra(Imagem:GP1)O carro de um estudante e militante da coligação de Zé Filho foi atingido com uma pedra
Segundo ele, assim que o debate terminou e o candidato Zé Filho saiu, a militância do PT começou a agredir os simpatizantes da coligação do candidato à reeleição.

“Quando o Zé Filho saiu, a militância do PT partiu pra cima do pessoal do Zé, começaram a agredir e bater, e foi necessária a intervenção da polícia, que teve que disparar para o alto, e quando houve esse disparo, a multidão do PT se dispersou e subiram a rua e, infelizmente, o meu carro estava no meio deles, estacionado, e jogaram uma pedra nele”, disse o dono do veículo.

Imagem: GP1Pedra lançada no carro de militante da coligação de Zé Filho(Imagem:GP1)Pedra lançada no carro de militante da coligação de Zé Filho
Ainda segundo o estudante que teve o carro danificado, testemunhas alegam ter visto um jovem branco, usando calça jeans, tênis e camisa branca, com uma estrela do PT, chutar o veículo e depois arremessar uma pedra contra a janela do carro.

“Um motorista viu quando o rapaz chutou o carro e então chamou a atenção dele, e após os disparos da polícia, o rapaz voltou já com uma pedra quase do tamanho de uma bola de futebol na mão e jogou contra o meu carro, que tinha apenas um adesivo pequeno do Zé Filho”, destacou o estudante.

Imagem: GP1Boletim de Ocorrência registrado por André Santos ainda  na madrugada desta sexta (26)(Imagem:GP1)Boletim de Ocorrência registrado por André Santos ainda na madrugada desta sexta (26), após a agressão.
Ainda segundo o jovem de 21 anos, o contingente policial disponível nas mediações da emissora onde aconteceu o debate foi pequeno.

“Um contingente minúsculo, pois só tinha uns dez policiais para uma multidão de mais de 300 pessoas”, finalizou.

A perícia no veículo do estudante também foi realizada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...