segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Governo lança nesta segunda-feira a Carreta da Saúde da Mulher

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) lança, nesta segunda-feira (1), um serviço inédito no estado na área de prevenção do câncer.

Uma carreta totalmente equipada com equipamentos modernos e profissionais qualificados vai percorrer os municípios do estado realizando exames de mamografia e ultrassonografia.

Por mês, a Carreta da Mulher terá capacidade de realizar mais de mil exames. São em média cem por dia. Ao final de um ano, 12 mil mulheres serão beneficiadas com exames gratuitos.

Operacionalização – A Fundação Maria Carvalho Santos, coordenadora do Outubro Rosa, entidade não governamental que congrega e auxilia mulheres vítimas do câncer de mama, é quem vai gerir os serviços que serão oferecidos pela carreta. O cronograma de atendimentos para o mês de setembro já foi fechado. A primeira cidade beneficiada será Teresina de 3 a 6 de setembro. O local ainda será definido. Em seguida será a vez de São João do Piauí (8 a 10), Conceição do Canindé (11 a12), Floriano (15 a 19) e Parnaíba (22 a 26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...