Foi realizada na terça-feira (13), na Câmara Municipal, aaudiência pública para discutir o problema da poluição sonora na cidade de Parnaíba. São inúmeras as reclamações por parte da população por conta dos “paredões” que incomodam as famílias. Locais como a beira-rio tem deixado irritados os moradores que residem no entorno.
Presentes na audiência a presidente da casa, vereadora Neta Castelo Branco, o Cel., Souza, da Policia Militar, o secretario de Transporte Heleno Maia, Dulcineia Freitas, coordenadora municipal do meio ambiente. Representando o ministério público Dr. Antenor Filgueiras, e mais os vereadores Carlson Pessoa, Astrogildo Fernandes, Bernardo Rocha, Ronaldo Prado, André Neves e Ricardo Veras.
Durante a audiência foi debatida a questão de como será feita a fiscalização e o controle da poluição sonora de bares e sons automotivos. Segundo o vereador Astrogildo Fernandes esta audiência é de grande valor, pois coloca na mesma mesa todas as autoridades responsáveis pelo problema, buscando assim desenvolver ações integradas de combate a esse tipo de perturbação que afeta o sossego público.
Ficou acertado que no próximo dia 30 haverá uma reunião entres os órgão que irão fiscalizar a poluição sonora, para que em setembro já sejam iniciadas as operações na cidade com o intuito de coibir esse tipo de crime. Poluição sonora é crime previsto na Lei de Contravenções Penais.
É necessário que se discuta o assunto nas escolas e que uma campanha educativa seja feita com o fim de educar e conscientizar os cidadãos para a obediência às leis.
Fonte: PORTAL DELTA.COM
Fonte: PORTAL DELTA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.