quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Falta de energia em Parnaíba por 2 horas gerou pânico entre comerciantes.


 apagão de energia que atingiu os Estados do Nordeste na tarde desta quarta-feira (28) foi causado por queimadas em duas linhas de transmissão operadas por grupos privadas no Piauí.
Em Parnaíba lan house,farmácias foram prejudicadas. ( Essa house ficou vazia mesmo depois do retorno da energia.)
 Segundo essas alunas,foram liberadas mais cedo por conta da onda de calor,sem energia não funciona os ventiladores,já que nem ar-condicionado há na  rede publica de ensino.
                           Carros,motos só abasteceram mesmo quando a energia voltou ás 17 horas.


                      O comerciante Bruno,ficou bastante preocupado com seu açougue,ele não imaginava que se tratava de um apagão em todo o nordeste.
Instantes depois, às 15h08, foi desligada uma segunda linha de transmissão, que segue o mesmo destino da primeira. Esta linha é operada pela Taesa, empresa controlada pela Cemig.
Essas linhas fazem a ligação entre o sistema da região Norte e o Nordeste.

Segundo o ONS, por conta das queimadas e do desligamento das linhas houve "perda de sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do SIN (Sistema Interligado Nacional)".

A perda de carga foi de 10.900 MW, o que provocou o desligamento adicional das linhas Presidente Dutra/Teresina, Presidente Dutra/Boa Esperança e Bom Jesus da Lapa/Rio das Éguas.
  Mercadinho e Frigorifico Jaime está localizado na AV. Pinheiro Machado próximo ao semáforo.

parnaibanomundo.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...