segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Parnahyba perde em casa e dá adeus a Série D do Brasileirão

Parnahyba 0 X 1 Salgueiro no "Verdinho". em Parnaíba
Foto: Jorge Alves/Jornal da Parnaíba
O Parnahyba recebeu neste domingo (25) a equipe do Salgueiro de Pernambuco às 16 horas no estádio “Verdinho” do Complexo Esportivo Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba.  O Tubarão precisava vencer para passar a segunda fase da Série D do Brasileirão, mas perdeu pelo placar de 1 X 0.

O torcedor do litoral lotou as dependências do Estádio Verdinho no jogo decisivo para as pretensões do Tubarão. O time Azulino fez uma boa partida, mas foi fragorosamente roubado pelo árbitro. Resta agora se preparar para o próximo ano, quando a equipe parnaibana voltará a disputar o certame.

Quem lembrar da primeira rodada do grupo A2, da Série D do Campeonato Brasileiro, vai ver que a goleada de 4 a 0 sofrida fora de casa talvez tenha representado um marco na trajetória do Parnahyba. Isso porque o Azulino foi goleado justamente pelo Salgueiro (PE), adversário do grande jogo decisivo que aconteceu hoje, às 16h, no Estádio “Verdinho”. A partida foi eletrizante, já que a equipe piauiense jogava em casa e tinha a necessidade da vitória para se classificar à segunda fase da competição. Ao final dos noventa minuto, nova derrota do Parnahyba para o"Carcará do Sertão".

O Salgueiro jogando com o regulamento, podia até empatar, já que tinha um ponto a mais. Logo no início, aos 10 minutos do primeiro tempo o time pernambucano abriu o marcador, levando este placar até o final da partida, garantindo a classificação no território adversário. A torcida parnaibana não acreditava no que estava vendo e saiu calada do estádio.

Segundo o treinador Paulo Moroni, o Parnahyba fez uma partida para vencer, com boas oportunidades para marcar, mas não soube converter as oportunidades em gol. “Chegamos à última rodada dependendo apenas de nossas forças. Sabia que só a vitória interessava e fomos atrás, mas o gol do Salgueiro logo no início mexeu com a equipe. O salgueiro é uma grande equipe, com uma boa estrutura e folha salarial três vezes maior do que a nossa, mas no campo são 11 contra 11 e por isto acreditava na classificação”, disse Moroni.

O Parnahyba também tentava quebrar uma escrita entre as equipes locais. Desde que a Série D foi lançada em 2009, nunca um time piauiense conseguiu a classificação para a segunda fase do torneio. O Comercial de Campo Maior foi o clube que mais se aproximou do feito, no ano passado, quando terminou em terceiro lugar no seu grupo.

Após o resultado o Tubarão somou 11 pontos contra os 15 do Gurupi e Salgueiro, respectivamente 1º e 2º colocados do Grupo A2. 

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...