sábado, 31 de agosto de 2013

Após inúmeros assaltos, fórum de Luís Correia terá segurança privada

Após assaltos, 20 fóruns do interior do PI, como o de Luís Correia e Cocal, terão segurança privada; O contrato com a empresa privada foi assinado nesta sexta-feira (30), pela presidente, após série de arrombamento em comarcas.

Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento
Pinheiro, 
presidente do Tribunal de Justiça do Piauí
A presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, assinou na manhã desta sexta feira (30), contrato com uma empresa de segurança para que sejam prestados serviços de vigilância armada e desarmada nos fóruns do interior do Estado.

Ao todo, 20 comarcas serão beneficiadas. Elas foram escolhidas por uma comissão administrativa do TJ, em concordância com a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), e estão localizadas em cidades consideradas áreas de vulnerabilidade à criminalidade e/ou reincidência de arrombamentos e outros atos de vandalismo.

As 20 comarcas que receberão a segurança privada são: Cristalândia do Piauí, Água Branca, Fronteiras, Elesbão Veloso, Itaueira, Luzilândia, Pio IX, Luiz Correia, Cocal, Esperantina, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, São João do Piauí, Paulistana, Avelino Lopes, Uruçui, Bom Jesus, Marcolândia, Caracol e Curimatá.


A empresa contratada é a SERGESEG e a prestação de serviços deverá ser iniciada em, no máximo, 15 dias, prazo para a preparação e qualificação dos funcionários. Os serviços de vigilância compreendem também todos os equipamentos e ferramentas necessárias.

Neste ano, os fóruns de Demerval Lobão e Corrente foram invadidos. A lista de arrombamentos segue nos municípios de Altos, Beneditinos, Cristalândia, Curimatá, Luis Correia, Avelino Lopes, Água Branca, Regeneração, Fronteiras, Monsenhor Gil, Elesbão Veloso e São Pedro do Piauí.

A solicitação da terceirização dos serviços de segurança havia sido reforçada no início de agosto pela Amapi. 

 Com informações de Aline Brito/ASCOM/TJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...