sábado, 5 de janeiro de 2013

Suplente inelegível pode tomar vaga que seria de Tererê


Imagem: Divulgação
Mesmo condenado a quatro anos e oito meses de prisão por crime de peculato, o suplente de deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB) pode tomar a vaga que deveria ser do parnaibano Deusimar Brito, o “Tererê”, na Assembleia Legislativa do Piauí – Alepi. A possibilidade foi levantada nesta quinta-feira (03) pela imprensa de Teresina.
O Código Penal Brasileiro, através do artigo 92, diz que a condenação judicial tem como efeito, dentre outros, a perda de cargo, função pública ou mandato eletivo quando o crime está relacionado à administração pública. Com isso, Roncalli deveria ficar inelegível passando a vaga para o segundo suplente, o vereador Joninha.

Roncalli Paulo pode ser empossado na Alepi como deputado estadual
Este, por sua vez, foi reeleito para a Câmara Municipal de Teresina e já declarou que abdica do cargo o qual teria direito na Alepi, deixando a cadeira em questão para o terceiro suplente, que neste caso seria Tererê. Entretanto, de acordo com as especulações, a cidade de Parnaíba vai acabar perdendo a chance de ter um representante no Legislativo.
A ação contra Roncalli trata das obras de restauração do Centro Histórico de Oeiras, em 2001, quando o político era secretário de Obras do Estado. Seu ex-diretor administrativo-financeiro na época, José Oliveira Júnior, também foi condenado a mesma pena a pedido do Ministério Público Estadual, que teve como procurador o promotor Kelson Pinheiro Lages.
proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...