O vice-governador Antonio José Moraes Souza Filho (PMDB) também é adepto de que se chame o ex-ministro piauiense João Paulo dos Reis Veloso, para servir ao Piauí como consultor e chefiando um grupo de notáveis para definir um programa de desenvolvimento para o estado do Piauí.
O parnaibano João Paulo dos Reis Veloso, ex-ministro do Planejamento nos anos 1970, seria convidado pela Assembleia para integrar uma comissão especial de notáveis para discutir um novo pacto de desenvolvimento para o Estado do Piauí.
O grupo seria constituído por diversos integrantes da sociedade, entre juristas, economistas e cientistas políticos, que elaborariam um documento visando o desenvolvimento do estado.
Um dos economistas mais respeitados do Brasil, Reis Veloso foi ministro do Planejamento por 10 anos, nos governos de Garrastazu Médici e Ernesto Geisel. Também foi fundador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Reis Veloso foi recentemente convidado pelo Senado para fazer parte de uma comissão especial de notáveis para discutir um novo pacto federativo para o Brasil.
Redação do Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.