sexta-feira, 20 de abril de 2012

Policia identifica assaltante que esteve no Posto Atalaia e no assalto ao Paraíba


Delegada Valéria Cristina da Silva Cunha - Foto: Proparnaiba
A delegacia do 1° DP de Parnaíba, sob a titularidade da Delegada Valéria Cristina da Silva Cunha, identificou um dos assaltantes do Posto de combustível Atalaia, localizado em Parnaíba, utilizando-se de perícia papiloscópica realizada pelo Instituto de Identificação de Teresina, onde se utilizou comparação de impressões digitais cadastradas no AFIS (Automatic Fingerprint Identification System -Sistema Automatizado de Impressões Papiloscópicas), interligado nacionalmente.
O fato ocorreu em 27 de fevereiro do corrente ano, por volta das 13h00min, quando dois elementos que portavam armas de fogo tentaram fazer o assalto, abandonando o veículo Celta, cor prata, de Placa NHZ-8773, e empreendendo fuga. 
A perícia papiloscópica foi realizada no retrovisor interno do veículo, devidamente, preservado, tendo sido constatado que as digitais do polegar direito do Nacional D. A. da S., que estavam cadastradas no Sistema AFIS, através de dois registros federais, eram as mesmas encontradas no veículo.
Com base no resultado da perícia, a delegada Valéria Cristina representou pela prisão preventiva do indiciado nos autos do inquérito policial, já tendo sido expedido o respectivo mandado. O indiciado também é um dos assaltantes presos recentemente, por furtos a caixas eletrônicos, ocorridos em Teresina, e é suspeito de participação no assalto do Armazém Paraíba, em Parnaíba, de onde foi levada a quantia de R$ 60.000 (sessenta mil reais).
Relações Públicas da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...