sexta-feira, 20 de abril de 2012

Esgotamento sanitário para cidades ribeirinhas


A deputada estadual Juliana Moraes Souza participou na manhã desta sexta-feira (20), da solenidade de assinatura da ordem de serviços  das obras de implantação de esgotamento sanitário em seis cidades ribeirinhas do Rio Parnaíba. O Governador Wilson Martins recebeu no Palácio de Karnak o senador Ciro Nogueira, o superintendente da Companhia Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Valdiney Bizerra de Amorim, o presidente da Agespisa Raimundo Neto dentre outras autoridades.
A obra que tem o valor de R$ 92 milhões que irá beneficiar cerca de 90 mil pessoas. A Agespisa será a responsável pela realização da obra que conta com recursos oriundos de uma parceria do Governo do Estado com a CODEVASF. O beneficio que visa garantir melhorias sanitárias domiciliares por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) contempla as cidades de Ilha Grande, Porto, União, Amarante e Murici dos Portelas e Guadalupe.
O governador Wilson Martins ressaltou que as obras de saneamento é item essencial para melhorar a qualidade de vida da população. “O investimento em saneamento básico reflete na prevenção de doenças infecciosas e ajuda os municípios economizarem nos gastos com a saúde e também preserva o meio ambiente”, disse. 
Para a deputada Juliana, essa ação do Governo do Estado garante saúde e deve ser prioridade nos municípios piauienses. “A população tem que dispor de saneamento básico e abastecimento de água de qualidade, um setor essencial para a saúde e qualidade de vida das pessoas”, afirmou.    


Por Larissa Ravenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...