segunda-feira, 23 de abril de 2012

PCdoB realiza discussão sobre emancipação da mulher‏

Na manhã do domingo (22) o Diretório Municipal do PCdoB realizou uma reunião entre militantes para discutir os temas propostos na Tese da Conferência Nacional sobre a emancipação da mulher.
“O envolvimento coletivo partidário nesse debate é fundamental  para se avançar na elaboração teórica, no aprimoramento de nossa atuação política e na luta pela emancipação da mulher”, destacou Lourdes Rufino.
O debate foi conduzido por Lucineide Souza, membro do Diretório Estadual do PCdoB na direção do movimento das mulheres, onde enfatizou que “a emancipação da mulher não pode ser entendida apenas como autonomia econômica, afetiva, sexual em relação aos homens, mas também a necessidade de incorporação das mulheres à atividade pública e política por mudanças sociais”.
Nos dias 11 e 12 de maio será realizada a conferência estadual das mulheres em Teresina que travará discussão aprofundada desses temas para debate na Conferência Nacional em Brasília, nos dias 18 a 20 de maio .
O vereador Fernando Gomes (PCdoB) e o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Joãozinho da Unimagem estiveram participando do evento, contribuindo com as discussões.



ASCOM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...