quarta-feira, 25 de abril de 2012

III Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador


Começa na próxima quinta-feira (26) o III Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador, com o tema "Prevenir e Notificar" e a participação de várias instituições públicas que abordarão temas de relevância ao mundo do trabalho. O evento, que prossegue até sexta (27), ocorre em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI).

O objetivo do seminário é promover uma ampla discussão e reflexão entre os trabalhadores, classe patronal e representantes dos órgãos governamentais sobre a política e práticas  de saúde do trabalhador. Ações de promoção e proteção da saúde é um direito de todo trabalhador, seja ele urbano ou rural, setor público ou privado, carteira assinada ou não, independente do vínculo empregatício.

Os temas abordarão as múltiplas situações dos trabalhadores nos ambientes de trabalho como a Política Nacional de Saúde do Trabalhador; assédio moral; risco, prevenção e responsabilidade legal dos acidentes de trabalho.

Representando o TRT/PI, o juiz titular da Vara do Trabalho de Picos, Francílio Bibio, explanará sobre as responsabilidades legais decorrentes dos acidentes de trabalho.

Na última segunda-feira (23), o TRT/PI lançou o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, instituído pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), e formalizou sua adesão ao Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Piauí.

O III Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador é uma realização do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador (Renast), Vigilância Sanitária Estadual e Federal e Secretária de Estado da Saúde. E conta com o apoio institucional do TRT/PI, do Fórum de Proteção do Meio Ambiente do Trabalho (FPMAT),  da Superintendência Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho do Piauí.

O Seminário será realizado no Diferencial Buffet. Mais informações podem ser obtidas com a organização do Seminário através dos números: (86) 3221-1069 ou 3217-3782.
Fonte: TRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...