sábado, 28 de abril de 2012

Tartarugas do Delta realiza limpeza de praia e soltura de filhotes


Através de iniciativa do Projeto Tartarugas do Delta foi realizada atividade de Educação Ambiental com participação das associações de moradores das praias do Coqueiro e Arrombado, juntamente com professores e alunos da 6ª série da Escola Carmosina Rocha, localizada no Coqueiro da Praia.
O trabalho de Educação Ambiental teve início com a soltura de 139 filhotes de tartarugas de pente na manhã desta sexta-feira, dia 27. Em seguida a comunidade executou um mutirão de limpeza de orla marítima na praia do Arrombado em Luís Correia, litoral do Piauí.
A ação patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobrás Ambiental, reuniu cerca de 70 pessoas que recolheram de forma seletiva e catalogada o lixo que estava em um trecho de cinco quilômetros de praia. O material recolhido foi vendido para uma recicladora local e o dinheiro foi doado para a Escola Carmosina Rocha.
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental do Tartarugas do Delta, Francinalda Rocha, a limpeza de praia será uma das principais atividades de mobilização comunitária do projeto neste ano no intuito de chamar a responsabilidade do cuidado com a praia também para os próprios moradores.
- Ao longo do ano, a limpeza de praia será realizada nos quatros municípios que compõem a área de abrangência do trabalho do Tartarugas do Delta que são, além de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande do Piauí – explicou a bióloga Francinalda Rocha.








Ccom: Tartarugas do Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...