sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ministro ouvirá cobrança sobre a Vila Olímpica de Parnaíba


Maquete da Vila Olímpica de Parnaíba.
O Governo do Estado confirmou para esta sexta-feira (13) a vinda o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, ao Piauí. A confirmação, segundo o executivo estadual, foi dada pelo Ministério dos Esportes.
No Estado, Rebelo assinará convênios com o Governo do Estado e Prefeituras para o Programa Segundo Tempo. A vinda do ministro estava agendada para março. No entanto, a visita foi cancelada com o argumento de que o mesmo participaria de uma reunião com o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter; a presidente do Brasil, Dilma Rousseff e o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin na mesma data, em Brasília para tratar, entre outros assuntos, da Copa do Mundo de 2014.
No Piauí, Rebelo deverá conhecer ainda as iniciativas piauienses da Lei de Incentivo ao Esporte. O ministro visitará ainda o projeto Nadando para o futuro, uma iniciativa da Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo informações do Governo do Estado, depois de visitar Teresina, Aldo Rebelo retoma a agenda de viagens pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Os parlamentares já adiantaram que também cobrarão do ministro mais recursos para a área do esporte no Estado. Rebelo deve ser cobrado para acelerar os investimentos para as obras da Vila Olímpica de Parnaíba e também para a implantação de mais quadras poliesportivas no Estado.
VILA OLÍMPICA E MUITAS PROMESSAS:
Em maio de 2010 quando esteve em Parnaíba, o deputado federal Osmar Júnior em entrevista ao Proparnaiba já aguardava a ordem de serviço para julho daquele ano e relatou com entusiasmo a conquista do recurso necessário para que o Estado desse início ao processo licitatório da Vila Olímpica de Parnaíba. “A obra toda é de 60 milhões de reais, mas com estes 15 que conseguimos junto ao Ministério dos Esportes já é possível dar andamento à obra. O governador Wilson Martins pediu celeridade à sua equipe para que a ordem de serviço da Vila Olímpica seja dada antes do dia 05 de julho, caso aconteça o próprio ministro Orlando virá à Parnaíba”, informou na época Osmar Júnior.
Na mesma entrevista, o deputado se equivocou na capacidade da obra depois de pronta. Segundo o deputado federal, o estádio da Vila Olímpica de Parnaíba é para 20 mil pessoas e não 15 mil como havia informado anteriormente.
A área onde deverá ser construída a obra tem nove hectares e está localizada no bairro Planalto. O terreno inclusive já foi doado pela Prefeitura de Parnaíba, cabendo ao Governo do Estado a realização da obra.
Em dezembro do ano passado, após várias publicações da imprensa questionando a obra, o deputado Osmar Júnior se pronunciou publicamente dizendo que foi prorrogado o convênio da Vila Olímpica de Parnaíba para dezembro de 2012, disse também que até aquela data o projeto não estava totalmente concluído.
PARNAÍBA SERIA SUB-SEDE DA COPA DE 2014:
Vila Olímpica de Parnaíba faz parte de um dos requisitos estabelecidos pela CBF para que a cidade seja uma das sub sedes da Copa do Mundo de 2014, foi o que afirmou em 30 de abril de 2010 o deputado Osmar Júnior em matéria do Proparnaiba. Disse ainda que Parnaíba disputava principalmente com Sobral, mas levava vantagens em muitos aspectos, sobretudo climáticos, por ser bem parecida com a cidade de Fortaleza que já foi escolhida como cidade sede.
"Uma equipe de arquitetos estrangeiros que construíram estádios em vários países como na Alemanha (Hanover) e restauraram o estádio da Fonte Nova em Salvador, já visitaram Parnaíba e conheceram o local", revelou na época o deputado. Que citou ainda os nomes dos arquitetos responsáveis pela obra, sendo estes: Júlio Medeiros, André Farias, Claas Schultz e Marc Dune.
"Mesmo que Parnaíba não seja eleita como sub-sede, a cidade ganhará a Vila Olímpica. O projeto recebeu dotação orçamentária de 26 milhões e 500 mil reais e deve contemplar estádio, alojamento, piscinas, pistas de atletismo e parque aquático", cravou o deputado ao final da entrevista na época.
Mayara Martins - Jornal O DIA
Edição, pesquisa e complemento: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...