sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ZPE’s são tema de palestra em Parnaíba


Palestra realizada no auditório da FIEPI em Parnaíba sobre ZPE's
Na noite desta quinta-feira (19), o secretário executivo do Conselho Nacional de Zonas de Processamento de Exportação, Gustavo Sabóia, realizou em Parnaíba uma palestra para empresários e lideranças políticas para informar à sociedade sobre a implantação da ZPE em Parnaíba e das ZPEs no Brasil.

Na ocasião, Gustavo Sabóia explicou os estágios das ZPEsno Brasil e afirmou que a ZPE Parnaíba poderá ser a primeira do Nordeste a começar a operar, gerando emprego e renda para o Estado. “O governo e a Companhia Administradora estão empenhados na implantação da ZPE no Piauí. A ZPE Parnaíba se destaca de outras ZPEs e tem grandes chances de ser a primeira do Nordeste a começar a operar, pois tem cumprido todos os prazos determinados pela legislação”, informou.

Gustavo Sabóia, secretário executivo do CZPE's
A ZPE Parnaíba é um empreendimento prioritário para o Governo do Estado devido ao seu potencial para o desenvolvimento da região. O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, frisou que a ZPE é uma história antiga, mas com ações novas. “A Companhia Administradora foi criada há apenas um ano e desde então encontramos desafios que estão sendo superados. A ZPE Parnaíba proporcionará um impacto significativo na geração de emprego, por isso já estamos articulando parcerias para qualificação de mão de obra”, disse.

Em sua apresentação, o secretário executivo destacou que as ZPEs do país têm realidades diferentes e devem ser tratadas cada uma com suas particularidades pelo Conselho Nacional. Gustavo Sabóia disse ainda que o CZPE será parceiro na atração de investimentos para as Zonas de Processamento de Exportação.

Durante sua estada em Parnaíba, o secretário executivo visitou juntamente com o presidente da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, às principais obras estruturantes da região que darão suporte à ZPE Parnaíba, como os Tabuleiros Litorâneos. “Fiquei impressionado com o projeto pela dimensão e potencial. Os Tabuleiros são um atrativo na atração e promoção da ZPE Parnaíba”.

Mirócles Veras, presidente da
Companhia Administradora da ZPE Parnaíba
 
A ZPE Parnaíba tem dois Projetos de Instalação Industrial sendo analisado pelo CZPE, são os das empresas Vegeflora e KTA Frutas. As obras da 1º etapa do empreendimento devem iniciar no mês de janeiro e estar pronta até julho de 2012. A previsão para o início das operações é junho de 2013.

 Por Larissa Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...