terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bikeres enfrentaram muita areia, sol e piçarra no primeiro dia de prova‏


Prova de Bike - Primeiro dia

O primeiro dia de Cerapió 2012 para as bikes foi de muito sol, vento forte, areia e piçarra. Os bikeres saíram da praia do Cumbuco, localizado no município de Caucaia (CE), a 30 Km de Fortaleza. Os trechos de praia, que dominaram os 92 Km de percurso, foram os mais difíceis para os ciclistas.

Logo no início, os atletas enfrentaram areia fofa e muitos trechos de pequenas praias, nas proximidades do porto de Pecém, onde tinham que levar as bicicletas nas costas. Segundo o diretor de prova, Zenardo Maia, no primeiro trecho da praia eles foram muito velozes, já que tinham vento a favor. Depois a velocidade reduziu, mas dentro da expectativa.

Na cidade de Paracuru, os atletas deixaram a praia para seguir por trilhas de terreno arenoso, passando pela cidade de Paraipaba, de lá seguiram por estradas vicinais até a cidade de Trairi, para o primeiro pernoite. A chegada foi no Pólo de Lazer da Lagoa.

Os três primeiros colocados no primeiro dia na prova de bike foram: José Ivanildo, da equipe Specialized Clínica da Bike, da cidade de Crato (CE), Jardel Silva, da equipe Scott Barcellos Sports, de Fortaleza (CE), Everton Siqueira, equipe Bike Adventure, de Vitória (ES). Os dois primeiros colocados chegaram juntos com o tempo de 3h06.      

José Ivanildo elogiou as trilhas e a organização do evento. “A prova foi show. A organização do evento está de parabéns. As trilhas, a logística está tudo muito bem feito. É para isso que a gente treina, para que possamos competir e nos divertir em boas provas organizadas por pessoas competentes”.

Para Jardel Silva, esta etapa foi muito dura, com muitos trechos de praias. “Esta é a primeira vez que a equipe vem ao rally disputar uma prova tão longa. Gostaria de agradecer a equipe pelo apoio, a minha família e a minha noiva Karine, que me deu muita força”, disse o primeiro lugar da prova.

Hoje (25), a partida para a 2ª etapa terá largada no Pólo de Turismo da praia de Mundaú-CE, até a cidade de Itapipoca. O dia começa com certo grau de dificuldade, com dunas e o mar ao fundo, uma prova com lindas paisagens e locais encantadores. Após as dunas, os competidores seguem por estrada de terra passando pelas localidades Palmeiras e Oásis, seguindo uma trilha muito arenosa até cruzarem a CE-085, local de zona de apoio técnico. A trilha continua depois de um trecho de asfalto e segue até encontrar a BR-402. Neste local encerra-se a especial (trecho cronometrado) do dia. A trupe segue em deslocamento até o Posto São Tomé, da Petrobrás, na saída de Itapipoca.
                                                                                                                
Confira os cinco primeiros colocados na prova de bike:
José Ivanildo – Crato (CE)
Jardel Silva – Fortaleza (CE)
Everton Teixeira de Siqueira – (ES)
Thiago Drews Elias – (MG)
Vitor Afonso Paiva Uchôa – (CE)

 Por Cíntia Lucas | Foto: Fábio Piva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...