quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fio que causou descarga elétrica e matou Sara Evelyn é de baixa tensão e não do ramal de sua casa


A Eletrobras-PI através de sua assessoria de comunicação relatou para o Portal AZ, que provavelmente o acidente  que vitimou  Sara  Evelyn tenha sido causado pelo rompimento do ramal de ligação, o fio que fica entre o poste e a residência.
“No nosso sistema, alguns cabos de alta tensão quando rompem são desligados automaticamente para evitar acidentes. Mas no caso em questão, provavelmente quebrou o ramal de ligação e não tínhamos como saber, porque esse tipo de cabo não interfere diretamente no sistema da Eletrobras”, explica.
Em casos como este, a Eletrobras explica que a quebra do fio deve ser informado pelo próprio consumidor. A família de Sara Evelyn alega que por várias vezes foi solicitado o conserto do cabo, mas a Eletrobras nega tal informação. Segundo a assessoria, só há um registro da solicitação do conserto.

 Indignação
  Causa indignação essas declarações da assessoria de comunicação da Eletrobras-PI, pois não é verdade que o fio que caiu e matou Sara Evelyn na manhã do dia (24), seja do ramal  que leva energia elétrica do poste da Eletrobras para a residência de Samara Luiza, mãe de Sara. Na verdade, o fio (cabo) que caiu é de baixa tensão e de alumínio. Testemunhas para comprovar o que estamos informando  existem de sobra e para reforçar  o que estamos afirmando, veja as fotos abaixo.

Morador Gessilane uma das testemunhas
Fio de aluminio de baixa tensão
Fio de baixa tensão quebrado
O ramal do poste para a casa de Samara nâo caiu
Fonte:Blogdoyurigomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...