segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Parnaíba registra o segundo maior número de empresas abertas no Piauí em 2011


José Eduardo Pereira Filho, secretário de registro da Junta
Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI)
Parnaíba teve mais de 600 empresas abertas no ano passado ficando com a segunda posição no estado do Piauí perdendo somente para a capital, informa o secretário de registro da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI), José Eduardo Pereira Filho.

O comércio e os serviços andaram puxando para cima a economia de Parnaíba no ano passado. Os setores que mais tiveram impacto na abertura e registro de empresas, ainda segundo Eduardo Pereira, foram os comércios varejistas, principalmente o de confecções, material de construção e a prestação de serviços. Em Parnaíba a região mais beneficiada com a abertura de empresas foi a zona sul, região da Avenida Pinheiro Machado, Caramuru e João Silva Filho, no bairro Piauí. Em 2010 o registro de médios empreendedores individuais alcançou mais de 11 mil negócios.

Pereira salienta que contando a partir de 2000 o Piauí registrou a abertura de mais de 63 mil novos negócios, o que representam mais de 50% das 125.201 empresas registradas no órgão, desde sua criação no final do século XIX. Somente no pólo da capital Teresina foram registradas 4.945 novas empresas no ano passado. Em Parnaíba esta estatística alcança a segunda colocação com 615 empresas, depois Picos com 311, Floriano com 262, Piripiri, com 180 e Bom Jesus com 119.

Segundo o setor de registros da Junta Comercial do Estado do Piauí, em 2011 foram abertas 11.679 empresas nas mais diversas categorias, o que significa maior oferta de emprego e arrecadação de impostos. Segundo o secretário do órgão, Eduardo Pereira, este resultado é muito importante tendo em vista um cenário de desaceleração da economia brasileira e uma perspectiva de crise internacional.

 Por Pádua Marques/Acesse 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...