terça-feira, 13 de outubro de 2009

Gripe A já atacou 148 no Piauí

Aumentou para 148 o número de casos de Gripe A no Piauí. Os números foram divulgados na manhã de hoje pela Secretaria Estadual de Saúde. O governador Wellington Dias assinou um documento decretando estado de emergência pelo aumento no número de casos na semana passada, a padido do secretário de Saúde, Assis Carvalho.

São 85 casos confirmados por exame laboratorial, 63 por vínculo epidemiológico, 1 óbito e 39 suspeitos. Segundo Cristiane Moura Fé do comitê de enfrentamento da doença, o Estado continua vivendo uma pandemia.

"Tem subido 24 casos em média por semana no Estado, mas isso não confirgura uma situação tão drástica. O decreto de emergência é mais uma medida administrativa que visa pular o processo burocrático na contratação de pessoal, aquisição de medicamentos e disponibilização de leitos nos hospitais", explica.

Atualmente são 60 leitos em 11 hospitais de referência do Estado e mais o Natan Portela, o Hospital do Dirceu e o Hospital da Polícia Militar, que dispõe de 18 leitos para pacientes em situação estável, que possam ser transferidos dos outros hospitais.




portaldelta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...