terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estudantes da UFPI realizaram aula de campo em trilha ecológica



Na tarde de domingo dia 25 de outubro de 2009, 36 estudantes do 5º bloco do curso Bacharelado em Turismo da UFPI, realizaram aula de campo da disciplina Biodiversidade Brasileira e Ecoturismo,
na Trilha Ecológica do município de Ilha Grande – PI, sob orientação das Professoras Francinalda Rocha (bióloga) e Maria do Socorro Barbosa (geógrafa) e condução na trilha por três integrantes da Associação dos Condutores de Turismo de Ilha Grande - PI (ILHA ECOTUR) e barqueiro Sr. Zé Paulino (retorno pelo rio Parnaíba).
A aula teve como objetivo compreender a relação entre natureza, sociedade e ecoturismo numa perspectiva conservacionista por meio da apreensão teórica e metodologicamente, do sentido da relação entre natureza e sociedade, na perspectiva do profissional do turismo, pela ótica da proteção e cuidado com a natureza; da reflexão sobre a importância das dimensões da conservação da biodiversidade nas práticas do ecoturismo; e da vivencia de ações do ecoturismo na trilha ecológica.




Essa ação da ILHA ECOTUR prova que poderá acontecer desenvolvimento a partir da comunidade com a contribuição da Universidade. Faltam investimentos pelo poder público para fortalecer mais esse trabalho realizado pelos jovens do município de Ilha Grande- PI e parceria formalizada entre as universidades presentes na área. Esse é momento de valorização dos jovens empresários da região. Apostemos e vamos investir nessa geração.


CONTATOS:




ILHA ECOTUR (COPERCIG) e-mail copercig@gmail.com
Tel.: 99736764/ 99900422 (Tito e Adilson)
· ZÉ PAULINO (Barco) 3323 0201/ 9924 5598.
· AGÊNCIA DE RECEPTIVO EM ILHA GRANDE - PI – WaterWay
e-mail:
waterway@gmail.com
tel.: 9933 – 8839 (Pedro Holandês)


Por: Francinalda Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...