A lei proposta pelo poder executivo, já aprovada e sancionada na Câmara Municipal, autoriza a construção de um Edifício Sede da Vara, já em funcionamento, bem como para as demais varas federais do trabalho que venham a ser instaladas em Parnaíba. O imóvel corresponde a uma fração de terreno encravado na zona urbana da cidade, com uma área de 7.500 metros quadrados, localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva.
No mesmo local, já foram concedidos terrenos ao Tribunal de Justiça Federal, Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e Ministério Público Estadual e Federal, formando um centro denominado Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva, em homenagem ao grande jurista parnaibano, defensor da democracia e da cidadania. Segundo o prefeito, o objetivo de concentrar em um único local o atendimento judiciário, poderá facilitar a prestação de serviços para os jurisdicionados e proporcionar melhores condições aos operadores do Direito.
Durante a solenidade o presidente do TRT 22ª Região anunciou o novo projeto de construção da sede, já que a atual necessitava de novas ampliações, e a possível instalação de mais uma Vara do Trabalho em Parnaíba.
Fonte e fotos Tatiana Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.