quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ministro da Integração visita Parnaíba na próxima segunda-feira (17)

O Banco do Nordeste do Brasil S/A firmou parceria com e disponibilizou R$ 10 milhões que serão aplicados no Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí para serem utilizados na segunda etapa quando serão contemplados 5.985 hectares de área irrigável.

Segundo informações do coordenador do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o estado do Piauí, Mirocles Veras, informa que o governador Wilson Martins, o vice-governador Moraes Souza Filho e o ministro da Integração, Fernando Bezerra, estarão em Parnaíba nesta segunda-feira (17), para a assinatura da ordem de execução da segunda etapa dos Tabuleiros Litorâneos, às 13h30min. O documento será firmado nos no canteiro de obras dos Tabuleiros.

Segundo Mirocles Veras, a obra é impactante para toda a região Norte e faz parte do plano de ações do governo Wilson Martins. “É com muita satisfação que recebemos essa notícia de mais uma importante obra. Agora, com a retomada das obras da implantação da Etapa II do perímetro de irrigação Tabuleiros Litorâneos, que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Parnaíba poderá crescer ainda mais”, disse.

Nos últimos anos, o governador vem buscando meios para incentivar os produtores do local, através da realização de parcerias com instituições financeiras. Um exemplo disso foi o acordo de cooperação com o Banco do Nordeste, no qual foi disponibilizado um montante de R$ 10 milhões para os agricultores dos Tabuleiros Litorâneos.

A primeira etapa do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos possui área irrigável de 2.373 hectares, distribuídas nos municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes, com geração de 2.237 diretos e 4.474 indiretos. Para a segunda etapa são 5.985 hectares de área irrigável.

“A conclusão da segunda etapa irá impactar na geração de emprego e renda da região Norte. Os Tabuleiros também serão um importante parceiro na implantação da ZPE Parnaíba, ou seja, duas obras grandiosas que desenvolverão essa região”, destacou Mirocles Veras.


Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Larissa Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...