quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prefeito presta homenagem ao músico Cego Bento e ao jornalista Cícero Evandro


            No seu discurso proferido hoje (26) pela manhã, no auditório da Universidade Federal do Piauí (Campus Parnaíba), por ocasião da abertura do III Congresso Regional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba e III Encontro Municipal de Turismo e Meio Ambiente, o prefeito Florentino Neto prestou uma homenagem ao músico Bento Araújo da Cunha (Cego Bento) e ao jornalista Cícero Evandro, que faleceram no final da noite de ontem, em Parnaíba.
            O prefeito chegou a citar a contribuição de Cego Bento ao turismo parnaibano, quando durante vários anos, acompanhado de mais dois músicos, ao som de sua sanfona, nas praias do litoral, ia de mesa em mesa cumprimentando os turistas.
            O primeiro palestrante do congresso foi o prof. Dr. Mauro José Ferreira Cury, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, que iniciou dizendo ser o curso de turismo da UFPI, em Parnaíba, um dos mais procurados do Brasil. Sua palestra discutiu o seguinte tema: “Energias limpas em unidades de conservação”.

Fonte: Superintendência de Turismo e Esporte de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...