quinta-feira, 27 de junho de 2013

III CORUC tem prosseguimento até sexta-feira (28) com vários debates

 O CONGRESSO REGIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO DELTA DO PARNAÍBA é uma iniciativa do Curso de Turismo da UFPI em parceria com a Mega Turismo e Eventos, e acontece desde 2011, reunindo especialistas do Brasil para discutir temas ligados às Unidades de Conservação (UC’s) dentro dos contextos atuais em que as mesmas se encontram.

 Já em sua terceira edição o evento abrange diversos estados do nordeste dentre os quais se destacam Piauí, Ceará e Maranhão, que juntos englobam três unidades de conservação, a saber: APA Delta do Parnaíba (PI), Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA) e Parque Nacional de Ubajara (CE). Entre as atividades propostas para o III CORUC, ocasião em que acontecerá simultaneamente o III Encontro Municipal de Turismo e Meio Ambiente, estão a discussão e analise de temas relacionados às energias renováveis, as práticas socioambientais relacionada aos impactos ambientais provocados pelas usinas eólicas, com foco na questão fundiária. E aos transportes, este último dentro do contexto da Conferência Municipal de Transportes de Parnaíba, além de debates acerca dos impactos ambientais provocados pelas usinas eólicas, com foco na questão fundiária.
OBJETIVOS
  • Abordar questões ligadas ao papel do turismo como ferramenta para alcançar um futuro enérgico mais sustentável, aliado a execução de práticas socioambientais capazes de minimizar os impactos negativos causados pela ação humana a natureza. 
  • Analisar a importância das UC’s para a viabilidade de projetos de energias renováveis e a diminuição das desigualdades sociais, a melhoria da eficiência energética baseada em tecnologias que utilizem fontes sustentáveis em suas operações.
  • Promover a partir dos princípios socioambientais o estímulo à diminuição do consumo excessivo e o aumento da preocupação em ofertar técnicas e produtos menos nocivos ao meio ambiente.
  • Tratar ainda à questão dos transportes, sua importância para o desenvolvimento e progresso da humanidade, as redes de transportes urbanas e as tecnologias utilizadas atualmente para otimização de seu funcionamento e diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera.
Fotos de Wagner Roberto Informações  http://www.coruc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...